segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Aos 27...


Então, se você for um rockstar a gente espera que você morra… falo isso me baseando em experiências (ou seriam coincidências?) anteriores – such as (a.do.ro! “such as”), Kurt Cobain, Jim Morrison, Jimmy Hendrix, Janis Joplin e Amy Winehouse (que ainda tem 26, mas espere pra ver…).

Mas se você não tem uma carreira musical de sucesso, é mais um mero mortal, cuja existência é importante para + ou - 200 pessoas (considerando que todos aqueles no orkut são seus amigos + mãe + irmão + pai + 13 tias ou tios a sua escolha) vamos combinar que a humanidade espera alguma coisa de você… Consigo pensar em algumas coisinhas…

1.     Você deve estar formada e trabalhando… de preferência com uma carreira estável ou em vias de…

2.     Você deve usar meia de nylon daquelas ¾ cor caramelo, cinza, preta, se você for mulher… se for homem, servem aquelas cinzas nojentas que acredito que venham junto com as cuecas brancas de elástico…argh!

3.     Você já deve ter saído de debaixo das asas de sua mãe…

4.     Deve ter um plano de saúde…

5.     Deve conseguir carregar todas as suas compras, desde roupas até mantimentos para o mês… mais o guarda-chuva ( a gente mora em BH e é verão, logo… chove!)

6.     Você deve ter uma pasta e uma carteira de couro, de preferência que veio junto com a pasta, para levar seus documentos para o trabalho e para a casa.

7.     Você deve comer direito, nada de dieta fast food. ATENÇÃO: está terminantemente proibido comer lanches cuja existência está condicionada a crianças. Ou seja, nada de Mclanche, Kid Meals e coisas do tipo.

8.     Você já foi ao dentista várias vezes e está cansada de saber que açúcar é o principal causador de cáries. Portanto, acabou balas Fini, chocolates e chicletes. Afinal, você já é um adulto e sabe da importância de uma dieta balanceada.

9.     Ao encontrar seus amigos, você deve cumprimentá-los de maneira sóbria e perguntar sobre suas famílias e trabalho.

10. Quanto ao calçado, você já aboliu as sandálias de couro, tipo rasteirinha, as de tecido, tipo boneca, e as de plástico. Afinal, uma mulher de 27 anos já tem um gosto refinado o suficiente e merece usar sapatos de couro. De preferência de salto alto e fino. 

Ok, vou ficar só em dez itens… São dez mandamentos, não são? Aposto que ninguém questionou Deus…

Convido-os a um exercício empírico do que eu apontei acima. Peguemos a Ira, por exemplo. Pausa para o momento “Peraí, a Ira está escrevendo um post sobre si mesma?” Querido desavisado, esse blog, embora não pareça, é uma construção conjunta. (Deeer, todo blog é… chama interatividade ou Web 2.0!) Não querido… conjunta no sentido que tem mais de um ser pensante que pode postar coisas ou textos… e esse outro ser pensante sou eu, a Vaidade, prazer!

Voltando…

Podemos falar que a Ira entrou de cabeça nos itens 1, 2, 3 e 4… Especialmente, no 1! Mas a partir do item 5 a coisa desandou… Ela não consegue levantar um alter de 1kg, imagina o guarda-chuva no meio de uma tempestade tropical! Carteira = Hello Kitty, Betty Boop ou qualquer outra “bichice”… Adora supresinha do Mac (ah é, é tão intima do Mc Donald’s que chama só de Mac…) e balas.. todas as balas do mundo, exceto de paçoquinha! Ao ver um amigo ela pula, abraça, se bobear saltita… ela e sua sandália plataforma de plástico transparente, a cena é pior ainda quando os amigos em questão são gays!

Bem, tudo isso pra dizer PARABÉNS MINHA PEQUENA PETER PAN!

P.S.: Ah, esqueci de dizer que pessoas de 27 anos perdoam aqueles que não foram na festinha…

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Teste de Fidelidade


Nada a ver com o meu namoro, gracinhas bobas, que, por sinal, a quem interessar possa, vai muitíssimo bem, obrigada, sem necessidade de teste algum. Mas não é disso que vim falar agora.

Ontem foi meu parabéns. Foi sim, eu juro. E tive que super me conter pra não postar aqui nos ultimos dias, apesar de estar lotaaada de babados pra contar – entre historias de amor, barracos, notícias boas e nem tão boas – porque me conheço há 27 anos e sei bem que eu acabaria dando com a língua nos dentes (ou com o teclado nos dedos) e comentando do meu aniversário, o que estragaria a minha promoção de aniversário 2008.

Até supermercado faz promoção de aniversário, por que eu não iria fazer?

Fato é que vou dar uma festa. Não, ainda não é a festa dos meus sonhos que me prometi fazer antes dos 30 (ainda tenho tempo, tá?), só uma festinha mini, bolo e guaraná, muito doce pra você e tals.

Não gosto muito de comemoração depois do dia do aniversário, mas né, não é todo ano que meu aniversário cai no final de semana, não tenho o status de Jesus pra definir que Páscoa é sempre aos domingos e tal.

Em dia de semana é complicado fazer festa, apesar de as graças do povo lá de casa ter feito festinha no própiro dia à noite, apesar de tudo. (Alguém viu que eu usei “complicado”, e não “foda”? To me esforçando!)

Ah, a promoção é a seguinte: Quem me ligou ontem, ganhou um convite pra festa!

Por inferência, quem não me ligou, perdeu.

...

Quê? Como? Que parte você não entendeu? Se você não gostou, é porque provavelmente não entrou na lista...

Não acha justo? Quem disse que a vida é justa, meu bem? Pra que serviria o dia do aniversário se não pudéssemos tomar decisões arbitrárias? Ok, eu sei, eu tomo decisões arbitrárias o ano inteiro, mas no dia do meu aniversário eu tenho prerrogativa.

Antes que comecem a chover os protestos, tenho que explicar uma coisinha:

SCRAP não é ligação.

Óbvio, né? Tem gente que não acha.

Quem ama de verdade, passou na primeira metade do teste, me ligando. Agora vem a próxima: tem que ir à festa, que não vai ser perto não.

Ah, é, vou aproveitar o post pra agradecer a todo mundo que lembrou, adorei mesmo.

Mais sobre o aniversário: No final da semana passada achei a bolsa dos meus sonhos: o tamanho, as cores, os bolsos, o chaveiro... tudo perfeito. Soprei pra minha mãe, como quem não quisesse nada, que tinha achado a bolsa, tava pensando se ia me dar de presente, mas tinha achado ela meio cara... e não é que ela me deu? Rá!

Ganhei chocolates mil. Ganhei um
post lindo.

Meu namorado me deu o que eu pedi: uma cartinha. Lindíssima. Dependendo de autorização, depois ela vai ganhar um post inteiro. E veio com um livro que eu to louca pra ler havia meses.
A menina que roubava livros. Já comecei a ler. Excepcionalmente saboreando. Devo demorar. E estou lendo sem o papel do lado, mesmo porque qualquer frase do que li até agora (estou na página 32) daria no mínimo um post. Estou apaixonada... Pelo livro também...