segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Aos 27...


Então, se você for um rockstar a gente espera que você morra… falo isso me baseando em experiências (ou seriam coincidências?) anteriores – such as (a.do.ro! “such as”), Kurt Cobain, Jim Morrison, Jimmy Hendrix, Janis Joplin e Amy Winehouse (que ainda tem 26, mas espere pra ver…).

Mas se você não tem uma carreira musical de sucesso, é mais um mero mortal, cuja existência é importante para + ou - 200 pessoas (considerando que todos aqueles no orkut são seus amigos + mãe + irmão + pai + 13 tias ou tios a sua escolha) vamos combinar que a humanidade espera alguma coisa de você… Consigo pensar em algumas coisinhas…

1.     Você deve estar formada e trabalhando… de preferência com uma carreira estável ou em vias de…

2.     Você deve usar meia de nylon daquelas ¾ cor caramelo, cinza, preta, se você for mulher… se for homem, servem aquelas cinzas nojentas que acredito que venham junto com as cuecas brancas de elástico…argh!

3.     Você já deve ter saído de debaixo das asas de sua mãe…

4.     Deve ter um plano de saúde…

5.     Deve conseguir carregar todas as suas compras, desde roupas até mantimentos para o mês… mais o guarda-chuva ( a gente mora em BH e é verão, logo… chove!)

6.     Você deve ter uma pasta e uma carteira de couro, de preferência que veio junto com a pasta, para levar seus documentos para o trabalho e para a casa.

7.     Você deve comer direito, nada de dieta fast food. ATENÇÃO: está terminantemente proibido comer lanches cuja existência está condicionada a crianças. Ou seja, nada de Mclanche, Kid Meals e coisas do tipo.

8.     Você já foi ao dentista várias vezes e está cansada de saber que açúcar é o principal causador de cáries. Portanto, acabou balas Fini, chocolates e chicletes. Afinal, você já é um adulto e sabe da importância de uma dieta balanceada.

9.     Ao encontrar seus amigos, você deve cumprimentá-los de maneira sóbria e perguntar sobre suas famílias e trabalho.

10. Quanto ao calçado, você já aboliu as sandálias de couro, tipo rasteirinha, as de tecido, tipo boneca, e as de plástico. Afinal, uma mulher de 27 anos já tem um gosto refinado o suficiente e merece usar sapatos de couro. De preferência de salto alto e fino. 

Ok, vou ficar só em dez itens… São dez mandamentos, não são? Aposto que ninguém questionou Deus…

Convido-os a um exercício empírico do que eu apontei acima. Peguemos a Ira, por exemplo. Pausa para o momento “Peraí, a Ira está escrevendo um post sobre si mesma?” Querido desavisado, esse blog, embora não pareça, é uma construção conjunta. (Deeer, todo blog é… chama interatividade ou Web 2.0!) Não querido… conjunta no sentido que tem mais de um ser pensante que pode postar coisas ou textos… e esse outro ser pensante sou eu, a Vaidade, prazer!

Voltando…

Podemos falar que a Ira entrou de cabeça nos itens 1, 2, 3 e 4… Especialmente, no 1! Mas a partir do item 5 a coisa desandou… Ela não consegue levantar um alter de 1kg, imagina o guarda-chuva no meio de uma tempestade tropical! Carteira = Hello Kitty, Betty Boop ou qualquer outra “bichice”… Adora supresinha do Mac (ah é, é tão intima do Mc Donald’s que chama só de Mac…) e balas.. todas as balas do mundo, exceto de paçoquinha! Ao ver um amigo ela pula, abraça, se bobear saltita… ela e sua sandália plataforma de plástico transparente, a cena é pior ainda quando os amigos em questão são gays!

Bem, tudo isso pra dizer PARABÉNS MINHA PEQUENA PETER PAN!

P.S.: Ah, esqueci de dizer que pessoas de 27 anos perdoam aqueles que não foram na festinha…

4 comentários:

Janaína disse...

Obrigada!
Ta, vc ja me enquadrou nos itens 1 a 4, entao vou começar do 5:
5 - Sempre consigo carregar todas as minhas compras sozinha (Quem vc acha que carrega pra mim?). Você precisava me ver carregando mais de 20 sacolas E sombrinha quando fui comprar os itens da surpresinha que vc perdeu...
6 - Tenho uma carteira de couro novinha pra eu usar assim que a da Betty Boop (semi-descartável) se desintegrar, como aconteceu com a da Hello Kitty.
7 - Dieta super iniciada, mas quem não me encontra não fica sabendo mesmo. Pra vc ter uma idéia, não tenho nenhuma das Super Poderosas Z da surpresinha de novembro do Mac, que já está a venda há quase um mês!
8 - Eu vou sempre ao dentista, e sempre recebo muitos parabéns, sabia? Carolinda, que é dentista e não me deixa mentir, disse que qualquer um pode comer doce à vontade, é só escovar os dentes direitinho depois...
9 - Claro que eu pergunto sobre a família e o trabalho dos meus amigos, o que não me impede de perguntar sobre todo o resto e expressar minha alegria ao vê-los sim.
10 - Acho que chegando aos 27 e superando todos os itens acima, vc conquista o direito de usar o calçado que quiser.

Quanto a perdoar a ausência na festa, posso pensar.

Caio disse...

vc esqueceu de dizer que pessoas de 27 anos já deveriam ter aprendido a perdoar.

é. mas, aí, seria mais um item pra ira ficar devendo, ne?!

vava disse...

Considerando do 6° ao 10° mandamento devo classificá-la de infiel. Pois vc usa sapato de plástico SIM; anda com uma bolsa q tem uma pimenta e NÃO é de couro; NÃO gosta de comer natureza; quando encontra com a Simone, aqueles pulinhos e gritinhos ridículos que vcs dão está longe de ser algo normal. Acho que vc vai pro inferno KKKKKKKKK!!

Cadê o Revisor? disse...

Eu também só alcancei metade dessas coisas. Pelo menos meu fast-food é saladinha e o plano de saúde está garantido.
Mas, se tiver de usar meia cinza, estou fora!
Por falar em rockstar e em adolescência eterna, não vejo a hora de o Iron Maiden chegar em Brasília (tudo bem, foi só um desabafo).

Beijo,

Pablo
http://cadeorevisor.wordpress.com