quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Français


Comecei a estudar francês. Nunca tinha pensado na hipótese, nem positiva nem negativamente. Na verdade, eu queria fazer inglês, como contei. A propósito desse post mencionado, não só não comecei o inglês como também larguei a academia. Pronto, falei!
Continuando...
Se eu fosse fazer inglês, entraria no meio do curso, mas no francês eu tive que começar do zero. Estou me sentindo na primeira série do ensino fundamental. A professora fala bem devagar, abrindo bem a boca como se estivesse dublando e fazendo muita mímica. Todo dia ganhamos uma folha impressa (saudade do mimeógrafo e do cheirinho de álcool que ele deixava nas folhas...). Todo dia tem “para casa”. Tenho um caderno da disciplina. Minha professora morre de alegria quando aprendo alguma coisa. E todo dia aprendo muitas coisas, adoro essa sensação de tudo ser novidade!

2 comentários:

Anônimo disse...

Doce ilusão essa de que vc entraria no meio do curso do inglês, lá está tão mobral quanto no francês, só q mais entediante...

Vaidade disse...

eu quero!!!
onde?
to tentando aprender espanol sozinha... mi noivo está ayudando...
bj
ps: n to enrolando, é que tá osso esse negocio de aula à noite...