terça-feira, 10 de novembro de 2009

Se eu tiver engordado, por favor não me conte



Pois então, voltei das férias. Depois de 38 dias em casa, voltei. Antes que desçam a ripa nos servidores públicos, devo lembrar que temos 25 dias úteis de férias, eu só tive a manha de pegar alguns feriadinhos.
Não tive um pingo de saudade do trabalho. Ficaria em casa mais um mês tranquilamente e feliz.
Voltei e ouvi pouquíssimos “tudo bem?” ou “como foi de férias?”. A maioria das pessoas preferiu comentar como eu engordei.
Sim, felicidade engorda, não sabia não? Pois é. A última vez em que perdi um monte de quilos em pouco tempo foi numa depressão capetal.
Felicidade engorda. E passar um mês comendo e dormindo também, mas não vou entrar no mérito. Já estou a caminho do peso ideal de novo, sem parar de comer. Não, não ensino.
Mas então. Viajei três vezes. Primeiro para a praia, com minha mãe, minha tia Luiza e mais 4 mulheres. Adoro praia-roça, só tinha a gente lá. Depois fui pra Guanhães duas vezes, e em uma delas até o Fábio foi.
Não fiquei tão à toa quanto parece. Dei aulas particulares, estudei francês, estudei pro concurso cuja prova farei domingo (sim, rezem!).
A segunda coisa de que tirei férias foi do pente – a primeira foi do trabalho. Fiz trancinhas, doeu horrores, mas ficou lindo e meu cabelo super cresceu. Agora to usando solto, todo pra cima e to adorando.
Fiz ginástica junto com o pessoal da terceira idade um dia e não só fui a única a não conseguir acompanhar a turma como passei o resto do dia de cama.
Aprendi a fazer pizza, tutu de feijão e fricassê.
Marquei enfim a minha cirurgia pra ver se conserto de vez o meu nariz. Será em breve, e depois eu falo mais. Mudei de otorrino. O meu antigo me encaminhou pra esse, que é sênior da clínica. O negócio aqui deve estar feio mesmo. Ele é velho, velho, velho e calmo, calmo, calmo. Outro dia tava me examinando e o telefone tocando.
Depois de tocar mil vezes, ele começou:
“Não vou atender não. Pode tocar o quanto quiser. Pras coisas saírem bem feitas, tem que ser feitas uma de cada vez.”
Eu calada. Talvez por causa do aparelho arreganhando meu nariz... E ele continuou:
“Você deve estar pensando que eu já cheguei numa fase da minha vida em que tem que se fazer uma coisa de cada vez. Mas não. Isso vale pra vida inteira, pra qualquer idade. E tomara que você entenda isso antes de chegar na minha idade.”
Nuh! Como assim o cara fala isso logo na primeira consulta? Morro de medo dele.



Notas:
1: O sofá da foto existe de verdade.
2: Amanhã é meu aniversário.

4 comentários:

Unknown disse...

Que legal teu texto, descontraído. Parece que quem lê te conhece a anos. E mesmo sem conhecer não perde nada. Curti.
Obrigado pelos créditos da imagem.

Abraço.

LPM/designer

Janaína disse...

Obrigada e disponha.
Depois leia este, vc vai gostar.

dione disse...

ô dó! mas a gente tem que comentar TUDO....como nós, pessoas que odeiam as magras (é, porque gordo odeia magro que come de tudo) vamos nos divertir???????? daqui a alguns dias vc já vai ter emagrecido tudo e a gente vai continuar gordo, suando, de dieta eternamente.... é simples vingança, liga naum! parabéns para vc...

Unknown disse...

Eu perguntei como vc foi de ferias ta? E o seu fricassê ficou melhor que aquele que fiz no encontro-bomba de blogueiros?