segunda-feira, 2 de junho de 2008

Férias


To de ferias do trabalho.
Mas (claro que tinha que vir um “mas”, né) continuo fazendo 8 aulas de dança por semana, terça-feira começa o meu novo curso e tenho apenas essa semana pra me preparar pro concurso de domingo que vem.
Menciono a afta e a gripe com sinusite que quase virou uma otite? Não, né. Melhor não. Senão as pessoas vão dizer que eu só reclamo. Nunca.
Meu planejamento de férias deu todo errado. Inicialmente, quando eu agendei as férias, com 45 dias de antecedência, como manda a lei, não tinha como prever uma série de coisas. Claro que eu bem tentei, mas, né.
O plano era simples. Essencialmente ir pra Guanhães e passar 2 semanas mamando na minha mãe. Ia levar uma mala bem pequenininha, contendo 2 pijamas de inverno – um para o dia e outro para a noite – e duas pantufas – uma para dentro de casa e outra para o quintal. Talvez algumas roupas íntimas. E só. Não ia precisar de mais nada lá. Ia fazer questão de ficar sem celular e sem msn e ver todas as novelas da Globo, adoro.
Só que nesse meio tempo me inscrevi nesse concurso da prova da semana que vem. Bem no meio das minhas férias. Tudo bem, eu pensei, eu passo só uma das semanas em Guanhães. Enquanto decidia qual das duas, Alan prometeu estudar comigo na semana que antecederia o concurso – esta -, o que fez com que sobrasse a segunda semana de férias pra viajar.
Claro que Alan fez a bondade de cancelar nossa semana de estudos por motivos que não posso dizer aqui, me obrigando a ter que estudar sozinha, o que odeio. Também me inscrevi num novo curso que durará um mês e será todas as terças e quintas à noite, a partir do meu segundo dia de férias (diliça), o que me fez mudar os dias das aulas de dança.
Sem chance de eu perder um dia sequer do curso, considerando a grana que já investi nele e alguns outros fatores. Isso faz com que na semana que eu deveria estar em Guanhães eu precise estar aqui na terça e na quinta (ish). Logo, só vou pra Guanhães na quinta 12 à noite, depois da aula, se nada mais mudar até lá. Sem querer blasfemar, mas já deu, né, Deus?
Como não posso passar só um dia em Guanhães e voltar, como era meu plano, na sexta 13, vou perder apenas TRÊS festas ótimas no sábado 14 (sim, daria tempo de ir nas 3, creiam): um almoço de aniversário de um amigo rico, a festa anual dos ex-alunos do colégio em que estudei no segundo grau e a festa junina da minha escola de dança.
Ah, mas como estou Pollyana hoje, vou terminar falando o lado bom disso tudo. (Tem??? Claro que tem... tem que ter!) Outra coisa inesperada que aconteceu depois da marcação das minhas férias foi o namoro. Não, não vou escrever nada mais sobre isso aqui, eu me prometi. Só posso dizer que vai muito bem, obrigada, com seus 15 dias de vida. Enfim, se as coisas tivessem acontecido conforme a previsão inicial, eu não estaria aqui no dia dos namorados! Ta vendo, eu sabia que não ia morrer sem entender a frase do msn da Michelle: "Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo".
Aiai, que besta que eu to.
Boas férias pra mim então. Sem trabalho, mais estudo, menos msn, tempo pra ficar na net até essa hora postando... vamos ver o que vai dar.

2 comentários:

Vaidade disse...

long time no see you....


ei! gostou da festa desse ano??? (sim, nas férias ela vai em festas e compra lembrancinhas para amigos... não ganhou nada?rá! :P)

ah, esse negócio de estudar dá certo pra vc, né? passou na FMC? mas tem fortes chances, n?

bjo, essa semana entrego meu projeto, podemos fazer o sonhado japonês semana que vem, se eu tiver $... :/

Janaína disse...

sim, gostei da festa.
ainda te devo sua lembrancinha.
pare de contar ao povo o resultado dos concursos.
vou mesmo cobrar o japones que vc me deve desde o inicio do ano.
amanha ja volto ao trabalho.
nao, nao quero almoçar no bandejao.
mas te amo.
beijo