quarta-feira, 9 de julho de 2008

Dentista


Não to imitando a Domaria Bonita. Quando ela nasceu, eu já tinha medo de dentista há um tempão.
Nunca tive nenhum trauma odontológico. É um daqueles medos infundados que coleciono.
Nunca tive dor de dente. Não faço idéia de como seja um tratamento de canal. Meus sisos nasceram precocemente aos 13 anos. Aos 18 extraí os 4, em 2 vezes sem juros e sem drama.
Ah, tive uma experiência traumática sim. Há anos, fui a uma dentista mulher, contrariando a minha própria vontade. Não gosto e pronto. Pós-conceito e tal.
Mas o ruim não foi ela ser mulher. Foi ela ser piadista, não tenho a menor paciência. Só fui lá uma vez, e decidi nunca mais voltar e marcar as próximas consultas da minha vida só com dentistas homens.
E assim fui fazendo por muito tempo.
Se bem que, depois dela, já tive uma dentista mulher de que gostei.
Enfim. Ontem fui a minha consulta anual de rotina.
Ano passado fiz um plano odontológico novo e nunca conseguia marcar uma consulta, apesar do grosso livrinho da “rede credenciada”. Pedi Carolinda, minha amiga de infância que também é dentista, pra usar o diploma dela pra alguma coisa útil: achar um dentista bom pra mim no livrinho.
Ela: “Ah, essa aqui é ótima, foi minha professora”.
Carol já convive comigo há mais de dez anos e já aprendeu a não me dar oportunidade de discutir. Ignorou meus protestos de é-longe e ela-é-mulher, marcou o nome dela com uma seta, colocou um clipe na página, fechou o livrinho, me devolveu e mudou de assunto. Isso foi em março.
Depois disso marquei com essa duas vezes. Pra datas longes. Disputadíssima a agenda dela, parece. Quando ia quase chegando o dia, a secretária ligava pra desmarcar. Quando ela desmarcou pela segunda vez, comecei a achar que Deus não queria que eu fosse ao dentista. Eu acredito muito nessas coisas quando quero. Mas... marquei pela terceira e última vez. Em junho. Pra ontem.
Esperei até o dia anterior pela desmarcação e ela não aconteceu. Fui.
Nem era longe. Era pertinho do meu curso. E ela é linda. E ótima.
Aconteceu uma coisa fantástica: na hora da limpeza com aquela coisa desagradável chamada jato de bicarbonato, ela me estendeu óculos de segurança! Iguais aos dela! Quase chorei de emoção. Genial isso, nunca tinha tido. Sempre saía com os olhos ardendo, além das clássicas pintinhas brancas no rosto. Todo mundo sai com pintinhas brancas no rosto, quem não vê é porque tem a pele branca...
Claro que, como aquelas mulheres doidas que começam a limpar desesperadamente a casa antes da faxineira chegar, dei um super faxinão nos meus dentes antes de ir, pra ela ver como eu sou uma graça. E sim, consegui enganá-la. Ela nem sonha que minhas escovações de verdade no dia-a-dia duram, assim, uns 30 segundos. Ganhei até estrelinha. E sabe quantas furadas de anestesia vou ter que levar na boca? Zero. Tem nada pra fazer aqui. Rá! Quem se atreve a dizer agora que bala estraga os dentes? Hã?

Um comentário:

Vaidade disse...

1º adorei o horário do post... 11:11...
2º minha dentista sempre me deu óculos... lalala laaaa lá!
ah, é... ontem ganhei aquele pirulitão de chiquinha... delícia pro meu aparelho!!!