sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Frio é pra quem pode


Odeio pessoas que morrem de calor. Não falo de morrer de calor no verão, como seres normais. Falo de quem morre de calor o ano inteiro. De quem se orgulha de falar que nunca vestiu uma blusa de frio. Que chega a qualquer lugar arreganhando as janelas enquanto fala "nossa, mas aqui tá abafado demais!". E ainda quer solidariedade: “não tá?”. E quando quer dar uma de coletivista: “Abra a janela aí pra nós!” Nós, quem, cara pálida? Eu, pelo menos, tenho certeza de que prefiro as janelas fechadas, sempre.
E o povo que me vê de blusa de frio (todo dia, diga-se) e fala (também todo dia) frases como: "Se vier esse frio que você tá esperando, hein?" Tem nobel de originalidade? Que pena que não. E quando falam: "Não, você não pode estar com frio!". Ouvi isso calada por alguns anos, até que finalmente aprendi a melhor resposta ever: "To, mas acho que é porque eu não tenho toda essa camada de gordura que vocês têm na barriga pra esquentar". Em geral funciona e são raras as pessoas com que preciso ser grossa mais de uma vez – nessa modalidade, claro.

4 comentários:

bete p.silva disse...

Eu procuro fazer o seguinte: nunca comento a falta de blusa ou o excesso de blusa de ninguém, porque esse negócio de temperatura é sério, tem a ver com o biotipo de cada um, aliás numa consulta homeopática é uma das primeiras coisas que o médico pergunta, se você sente mais calor ou mais frio. Eu também detesto quem entra num ônibus e vai abrindo todas as janelas, já cheguei a brigar com um sujeito, que entrou e foi abrindo todas, como se fosse o apartamento dele. Mesmo para abrir a janela do assento onde estamos, acho que a boa educação manda pedir licença.

Boa educação??? e o povo sabe lá o que é isso?!!!!!

Unknown disse...

Será que quando a menopausa chegar tudo isso não mudará? De repente entra a Janaina já na idade dela morrendo de calor. Uma amiga minha disse que nunca acreditou no tal calor até que chegou o dia! rs

Janaína disse...

Fe, eu não acredito em calor! Quando eu chegar na menopausa, te conto se continuo não acreditando...

DB disse...

eu realmente passo mal com o calor.