sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Tem remédio


Sim, hoje é dia de postar.
Meses atrás, minha mãe me contou que achou um remédio milagroso pra gripe. Que podia tomar num dia e no outro já estava boa. Que vendia em qualquer farmácia. Que tinha um monte de efeitos colaterais. E que ela não me passou o nome. Cismei, não sei por que cargas, pois ela disse que nunca falou isso, mas cismei que o trem era uma injeção. Ou talvez ela tenha falado isso na época sim, sabendo que o meu medo de agulhas é do mesmo tamanho da minha hipocondria.
Mas enfim. Numa atitude deseperada ontem, liguei pra ela pedindo o nome do tal remédio. O nome é super complicado, minha mãe é meio surda, eu tava rouca e aí já viu. Meia hora pra resolver o trem. Pelo menos descobri que ele é em comprimidos!
Hoje cedo passei numa farmácia e o cara nunca ouviu falar no remédio. Quando o moço da segunda farmácia respondeu a mesma coisa, comecei a pensar se minha mãe não tinha me dado o nome de uma droga ilícita. Impossível, ela não sabe o nome de nenhuma droga ilícita, chama todas de droga mesmo, tipo “fulano fuma uma droguinha”, morro de rir.
Tentei pedir pelo telefone mas, quase sem voz, claro que não consegui.
Na hora do almoço fui a uma farmácia pequenininha, perto do trabalho e achei. Vendedor velhinho, sabia tudo, claro. Adoro vendedores velhinhos.
O remédio é tão foda que só pode tomar 2 por dia. Acabei de tomar o segundo.
Não, não esperei as 12 horas recomendadas. Mas tive o aval da minha mãe.
Se eu sobreviver, depois conto pra vocês se funciona mesmo.

3 comentários:

bete p.silva disse...

Vai postando o nome desse remédio aêêêêêê!!!!

Rsrs desculpe acho melhor me apresentar antes de já entrar gritando no seu blogue: meu nome é Bete, e não faço absolutamente idéia de como vim parar aqui, isso aconteceu lá no trabalho, numa hora em que eu deveria estar trabalhando. Então linkei você no meu google readers para ler com calma em casa, e estou gostando muito.

Bom, agora que já me apresentei: remédio, remédio, remédio, aff, aff, aff, sabe aquele cachorrinho que falava medalha medalha medalha?!

Adoro remédios e odeio gripes.

Cadê o Revisor? disse...

Que besteira! Melhor remédio para gripe é nunca tomar remédio para gripe. Com isso aí, daqui a duas ou três gripes, você não consegue se curar nunca mais.
Faça assim: quando estiver gripando, chupe meia dúzia de limões. Quero ver se não melhora rapidinho.

Beijo,

Pablo
http://cadeorevisor.wordpress.com

Janaína disse...

Bete, não conto o nome do remédio porque ele nem é isso tudo. Já estou tomando há 4 dias e ainda não sarei!
Pablo, inocente, limão não cura gripe não, quem te disse isso?