sábado, 25 de outubro de 2008

Ninguém chuta


Todo mundo que me conhece sabe do meu parco engajamento político. Morro de preguiça de passeatas, manifestações, bandeiras e afins.
Mas domingo tem eleição. De novo. No primeiro turno fiz uma coisa feia, condenadíssima por quem entende de política, que foi votar em qualquer um que não estivesse em primeiro lugar nas pesquisas só pra garantir que ia ter segundo turno. Pra eu ganhar tempo pra decidir. Porque antes do primeiro turno, não tive nem um tempinho pra ver programas políticos porque estava (e ainda estou, só que menos) ocupadíssima com revisão de monografia alheia. Árduo serviço que adoro fazer, me tira o sono, me deixa estressada, mas garante o leitinho das crianças, né? Essa ocupação me tirou inclusive tempo de escrever aqui. Só lembrava que o blog existia quando alguém comentava – obrigada, adoro – ou quando algum amigo perguntava carinhosamente: “Você não vai atualizar aquela bagaça lá mais não?” Confesso que adoro também.
Mas essa semana eu nem tive nada pra contar. To lá no trabalhinho, do mesmo jeito, pelo visto já aprendi tudo o que tinha pra aprender de diferente. O que significa que nunca mais vou ter novidades, a menos que eu passe num concurso que me deixará mais rica. Falar nisso, ainda to na espera daquele concurso que me arregaçou no primeiro semestre e mais um pouco. O resultado pode sair até 30 de novembro, se a lei não mudar até lá. Mas to esperando. Pacientemente (finge).
Contei que terminei a fisioterapia? Pois terminei. Com a recomendação de ir a outro ortopedista, porque a musculação vai ajudar com o problema do ombro, mas a fisioterapeuta disse que preciso ir a outro ortopedista, um que seja especializado em coluna, porque estou com sintomas de cervicalgia. Que delícia... Até comprei uma bolsa de gel pra esquentar e colocar no meu trapézio dolorido, mas ela ainda ta novinha, embrulhada, na gaveta. Essa sou eu.
Falar em musculação, essa semana fiz a segunda aula. Considerando que a primeira foi há três semanas, dá pra calcular minha disposição em ficar em forma, né. Mas to indo. Já deixei até a roupa de ginástica lá no trabalho, pra que no dia em que eu resolver ir, não dê pra falar “se eu estivesse com minha roupa aqui...”.
Fui também ao hematologista começar a cuidar da minha pancitopenia que já contei aqui, acho que só não tinha contado que aprendi a palavrinha nova que designa a doença, adorei. Ela pediu mil exames de sangue que obviamente ainda não fiz. Mas to andando com os pedidos na bolsa o tempo todo. Quem sabe, né?
Minha mãe foi comigo nessa médica, convocada pra exercer seu papel de mãe. Ela veio aqui, saímos, passeamos, comemos, fomos a uma ótima festa infantil, fomos ao baile da escola e ela ficou numa mesa só de mães, porque combinei com os meninos pra levarem as mães deles também.
Mas voltemos às eleições. Longe de mim fazer campanha pra quem quer que seja, mesmo porque nem acho que eu seja tão influente assim.
Mas xeu contar. Entre o primeiro e o segundo turno, vi alguns debates, fui a um, li coisas, enfim, escolhi um candidato. Não fiz campanha, não vesti camisa, só escolhi.
Nem ia falar disso aqui no blog, até ontem eu ver esse adesivo espetacular. Adorei mesmo. Procurei o texto do adesivo no tio Google e não achei. Fui obrigada a pedir o adesivo a um coleguinha do trabalho pra escanear e colocar aqui. To até pensando em colar ele na bolsa, achei tudo! Será que sair com isso hoje é considerado boca-de-urna? Não, né?

P.S.: Parabéns pra Guanhães, que faz aniversário hoje!

3 comentários:

bete p.silva disse...

Oi, voltei também aqui, li tudim.

Cuide da sua saude, tira os papelzim da bolsa (eu sou igualzinha a você).

E vota direitinho amanhã.

Xauuuuu

Caio disse...

ouvi dizer que há quem passeie pela cidade com esse adesivo colado LÁ! exatamente na bunda que ninguem chuta!

"sonho meu, sonho meeeu..."

Cadê o Revisor? disse...

Bem, o adesivo é no mínimo bastante criativo.

Beijinho,

Pablo
http://cadeorevisor.wordpress.com