terça-feira, 2 de junho de 2009

Sinal de vida


Andam dizendo por aí que estou morrendo.
Aí vem aquele papo de Fafich, né: E quem não está?
Já contei aqui que estava doente, depois contei que não tinha morrido, mas não contei que não sarei.
To com sinusite há um mês – minto, faltam dois dias pra dar um mês – to na terceira fase de antibióticos, entremeada por duas alergias provavelmente causadas pelos próprios antibióticos – mais um dos fofos efeitos colaterais.
To dopada de remédios. Quase nada, dois antibióticos combinados (diferentes dos dois anteriores que não funcionaram) um corticóide via oral e outro nasal, soro, anti-histamínicos. To morrendo de sono, zonza, lerda, não to ouvindo direito, não entendo nada que falam comigo. To vindo trabalhar, mas já pedi pra ninguém me passar nada. (quem seria doido?) To mais cega que o normal também, to usando bastante os óculos.
Mas, claro, tem coisas boas também: vários amigos sumidos me ligando (porque ouvem de outros que eu estou nas últimas), meu amor me cuidando em tempo integral, eu como e durmo demais e minha mãe me liga tododia (adoooro). Agora ela quer que eu procure uma rezadeira. Perdeu a fé na medicina convencional.
Mas to melhorando, mesmo. Essa noite eu até dormi!
Porque sabe que nariz entupido só funciona – precariamente – na vertical, né. Deitou, sufoca. Uma dilícia.
Muita coisa aconteceu nesses dias.
Esse blog fez aniversário de dois anos dia 24. Sem chance de post, a despeito da promessa até de festa feita no ano passado, porque caiu junto com a prova cabulosa pra que eu estava estudando.
Sim, outro concurso, não tinha contado não? Pois foi. E nesse eu nem fui bem. Estava passando mal sim, claro, mas a notinha mais ou menos foi devida à associação de dedicação menor que a necessária e algum empenho na direção errada. Algo como tentar matar uma formiga com uma escopeta, outra hora eu conto aqui.
Dias antes disso, fiz um ano de namoro também. Saco cheio de pessoas dando parabéns só pro Fábio, como se ele fosse algum tipo de herói por me aturar.
...
Não quero falar sobre isso. Tá, sou muito chata, mas o namoro tá tão legal! Talvez se eu não tivesse amanhecido no hospital com crise alérgica a comemoração teria sido mais expressiva! Mas ainda assim foi legal. Ano que vem vai ter até post (eu e minhas promessas...).
Prometo nunca mais prometer algo que eu não sei se poderei cumprir.
Mas nesse dia do aniversário de namoro, inacreditável, meus braços e pernas lotados de bolinhas vermelhas, como se mil pernilongos tivessem me picado juntos (e me passado catapora). Quando acabou – dias depois –, pensei: nem importo das minhas coxas serem moles, só de não terem aquelas manchas! Nunca achei que eu fosse pensar isso antes dos 70 anos. E nem que com essa idade eu rezasse pra ter saúde. Nada demais, só dormir, respirar sem dificuldade e não sentir o vento em forma de agulhadas no rosto.
Passei mil dias sem trabalhar – ou seis – e essa parte também foi legal, to a fim de aposentar já. Mas já sei, tenho que esperar até 2036, se a legislação não mudar até lá. Ou então posso ficar de licença por dois anos direto e me aposentar por invalidez... melhor não.
O pior é ter que aturar gente falando: “claro, mas você não come”. Calúnia maior não pode haver. E nem vou falar em quantidades, porque eu adoro comer. To comendo brócolis todos-os-dias desde o início do ano e nem anemia eu tenho mais. Será que alguém acredita mesmo que um vírus ou uma bactéria ou sei lá o que cause as doenças respiratórias pergunte: “Quem comeu no McDonalds hoje?” Ah, tenha dó! É mais um caso de combinação de rinite alérgica, condições climáticas desfavoráveis, desvio de septo nasal, carpete, ar condicionado, bactérias particularmente resistentes e azar, muito azar. Só isso.
To melhorando, juro. Só falta o nariz, a garganta, a cabeça e o humor. Paciência.

3 comentários:

Anônimo disse...

TAMBÉM... NÃO COME!! KKKKKKKKKKKK
Mentira, ta melhorando, mas um brócoli só não vale. Melhora logo!!

Vaidade disse...

ow, vc ta estragada hein???
q medo!!! e isso q vc é levemente hipocondriaca...
melhoras p vc, dá noticia... eu sei, acho q n gosto de blogs, no fim das contas...
bj

Cadê o Revisor? disse...

Com esse tanto de remédios, vai acabar morrendo cedo mesmo.
A boa alimentação e a atividade física são o melhor remédio.
Estimo que melhore.

Beijo,

Pablo
http://cadeorevisor.wordpress.com