sexta-feira, 18 de abril de 2008

O mentecapto veste Prada

Ontem terminei de ler O Grande Mentecapto. Gastei 11 ônibus (estava lendo só nos ônibus desde segunda e terminei ontem, no 11º que peguei). Enfim, Sabino é um dos escritores brasileiros mais gostosos! Daqueles de ler sorrindo o livro inteiro, até as partes tristes. Tava com saudade do Sabino, li a prateleira dele inteira quando trabalhava numa escola que não tinha nadíssimo pra fazer. Enfim, matei a saudade. E li tão de-férias-mente que nem anotei nada pra colar aqui, podem comemorar. Mas claro que não posso deixar de registrar que ele traduz flashback como “retrogressão”. Ai, eu amo esse cara!

Falar em amar, anteontem eu vi “O diabo veste Prada” de novo. Eu e Renata. Delícia de tudo! Só tinha um problema. Tanto para o áudio como para as legendas, as únicas opções eram inglês e espanhol. Pensamos bastante. Renata faz inglês, mas está no início, e eu fiz há muito tempo, íamos boiar muito, não ia dar. Colocamos em espanhol cheias de medo. Miraculosamente, entendemos tudo! Tá, quase tudo! Com uma pequena ajuda do fato de já termos lido o livro e visto o filme antes, hehe. Mas recomendo muito ver o filme com o áudio em espanhol, ver Miranda Priestley (Meryl Streep, divíssima), meu ídolo, falando “Es todo”, não tem preço.

4 comentários:

Vaidade disse...

oie!!!

tenho que ler um clássico pr aminha aula de como criar seus filhos!!!
O grande mentecapto pode ser considerado um clássico??? quero sugestões pq não tenho tempo, então tem que ser um clássico leve! estou quase apelando pra algum que já li antes, ou pro zé moleza!!!

Janaína disse...

Que aula de como criar seus filhos?
Que medo!
E o grande mentecapto nunca foi clássico!

Vaidade disse...

então, me indica um clássico!!!
mas não venha com uma bíblia de 4000 páginas...

Janaína disse...

Ah, é esqueci de responder por aqui também, pro caso de alguém estar acompanhando...
- Senhora, de Jose de Alencar,
- O Alienista, de Machado de Assis,
- Lucíola, não sei de quem.

Claro que nunca li nenhum desses, mas Caio disse que são bons.
Amigo inteligente é tudo nessa vida, né?