quarta-feira, 30 de julho de 2008

Filme Policial B


Cena 1: A mocinha, depois de combinar um passeio noturno com 3 amigos, se arruma e sai. Atrasada, com um vestido estilo se-eu-respirar-vão-descobrir-minha-barriga, e termina de se arrumar no caminho.

Cena 2: A mocinha encontra os amigos pontualmente às 22h15, num local estratégico, de onde iriam para o destino final, para dançar. Vão quatro pessoas em dois carros.

Cena 3: O destino final, que logo se tornará destino intermediário, não está lá essas coisas. Enche logo. Os quatro dançam um pouco, mas de dançar já estão fartos, então sentam e começam a conversar animadamente. Depois de um tempo, a mocinha diz:
_Ou, vamos sair daqui e conversar num lugar em que não precisemos gritar por causa da música? De preferência um lugar que tenha algo pra comer.

Cena 4: Os quatro vão para uma conhecida lanchonete na zona sul da cidade, principalmente por causa de seu funcionamento 24h. Chegando lá, a mocinha pede um McLua (ops, merchandising gratuito!). O lanche saiu bem rápido, mas o assunto rendeu até altas horas da madrugada e eles foram ficando. Pouco antes da hora em que a mocinha teria que levantar pra trabalhar, eles foram embora.

Cena 5: 300m depois de começarem a andar, uma blitz. Normal. A rua quase toda fechada com cones. Um policial fez sinal pra gente passar (ah, é, eu fazia o papel da mocinha, esqueci de falar no início). Passamos. Bem devagar e olhando atentamente se algum ia fazer sinal pra gente parar. Ninguém fez. Eles olhavam tanto pra dentro do carro, que me senti um cavalo no 7 de setembro, mas ninguém tinha pedido pra parar e seguimos.

Cena 6: [música de “agora-vai-começar-a-aventura”] 100m depois da blitz, quando já havíamos retomado o assunto (o que são 6h pra acabar com meus infinitos assuntos?), veio uma viatura atrás da gente.

Cena 7: A viatura se aproxima. Os policiais com arma em punho, apontando pra gente e gritando pra gente sair do carro. Juro que pensei que fosse um assalto. Falei pro mocinho amigo que dirigia pra sair rápido, tudo deu certo. Não se brinca com a paciência de alguém armado. Daí pra frente o negócio virou um circo. Ele mandou a gente pôr as mãos pra cima, pediu reforços, a arma ainda em punho. Logo chegaram outras viaturas, mudaram nossos nomes pra elementos, pediram mil documentos (todos ok, grazadeus). Eu tremia tanto de medo que um dos policiais disse que eu podia voltar pro carro por causa do “frio” – ahã! Fiquei lá dentro do carro quase morrendo – continuei tremendo, óbvio, e meu amigo lá fora esperando resolverem a situação.

Tá, até resolveram logo, mas pra que aquilo tudo? Pra dizer que a blitz foi um sucesso? Pra acordar os policiais que já deviam estar quase dormindo às quase 4h da manhã na Savassi e esqueceram de pedir pra gente parar? Sim, porque temos certeza que eles não pediram. Olhamos muito.
Tive que chegar aqui e olhar sobre a blitz. Olhe que ótimo:

blitz
[blIts] [Do al. Blitzkrieg, ‘guerra-relâmpago’.]
Substantivo feminino.
1.Blitzkrieg (q. v.).
2.Batida policial de improviso e que utiliza grande aparato bélico. [Com cap. Pl.: Blitze.]

blitzkrieg
[ÈblItskÒik] [Al.]
Substantivo masculino.
1.Guerra-relâmpago. [Tb. us. abreviadamente: Blitz. Com cap.]

Duas constatações:
1 – gente, o plural de blitz é blitze! Ó que lindo! Pensei que não variasse, que nem lápis!
2 – estão explicadas as armas apontando pra nossa cara. Pensei que a parte do “aparato bélico” fosse só pra aparecer, mas parece condição pra caracterizar as blitze (rá, já usei!)

As antas dos policiais vasculharam todo o carro. Assim, quase todo, esqueceram uma “pequena” parte. Tipo, se tivéssemos um cadáver no porta-malas, ele teria seguido sem nenhum incômodo. Já a gente... Eu, pelo menos, ainda estou tentando parar de tremer. Já pensou se ontem eu tivesse dado um espirro? Tenho certeza que tomaria uns tirinhos por segurança. Todas as medidas de ontem foram só porque os poliças ficaram com dor na consciência de não terem pedido pra gente parar. Ai, juro que eu queria acreditar que a polícia terá toda essa eficiência quando for preciso... mas, por enquanto, eu truco.

P.S.: ótimas as companhias ontem, exceto os poliças, claro.

P.P.S.: o trem foi tão avacalhado que alguém me sugeriu usar a foto da banda e nem liguei de colocar.

P.P.P.S.:leia outra versão do mesmo fato.

Nenhum comentário: