quarta-feira, 23 de julho de 2008

Sapatos

Amo sapatos. Sapatos esquisitos, de preferência. Tidos pelos insensíveis como feios.
Não, não sou daquelas compulsivas que compram sapatos às dúzias. No máximo, às duplas. Claro, meu pé tem um formato peculiar (grande e magro), e quando acho um sapato confortável, se for possível, compro 2 iguais sim. Ainda mais que há 12 anos meu pé parou de crescer...
Se eu fosse compradora compulsiva de sapatos, até teria explicação pela herança genética: minha mãe é doida com sapatos, compra sempre.
Já tive a fase das botas, a fase dos saltos, que terminou na época em que namorei um menino menor – mas ainda bem que a fase passou -, a fase dos de plástico, a das sapatilhas, é acho que to na das sapatilhas.
Já contei aqui que já chorei por meus sapatos. Meu sapato de dança que foi destruído no baile de aniversário da escola no ano passado ainda está guardado, não tive coragem de jogar fora. Foi meu primeiro sapato de dança, fico lembrando de quando eu e Carolina os recebemos e achamos que a partir daquele dia era só colocar os sapatos que sairíamos dançando lindamente. Apego...
Tenho um sapato de plástico azul todo vazado que comprei por $7. Pouco tempo depois, achei o mesmo por $3... Outro dia ele rasgou. Prendi com um alfinete e continuo usando.
Tenho um sapato amarelo de plástico que parece o da Jeannie é um gênio. E ainda é “assinado” pela Wanessa Camargo (mentira que eu contei isso).
Não gosto de tênis. Mesmo porque nem pratico esportes. Mas já tive um da Sandy transparente. Perdi numa mudança.
Odeio emprestar meus sapatos, a menos que seja pra Renata. O resto do povo os deforma de modo que eles nunca mais voltam ao normal.
Mas egoísta que sou, adoro usar os das outras pessoas da minha casa. Eu sou tamanho único, e todas as roupas e sapatos delas me servem, amo. Adoro ter o corpo que veste P a G e calçar 37.
Tia Célia tem uma sapatilha vermelha de chita e outra roxa lindas. Nunca a vi usando, acho que ela conserva só pra me emprestar. (Pretensão)
A última duplinha de sapatos quase iguais que eu comprei é de sapatilhas: uma verde e outra vermelha.
Tenho uma sandália marrom que estava caindo aos pedaços, mas ela tem o solado de coraçõezinhos. Não dá pra jogar fora. Imagine dar uma sapatada na cara de alguém e deixar o rosto marcado de corações? Que mimo! Quando arrebentou a última tira, transformei ela num chinelo. Horroroso, mas adoro.
Ah, tenho um chinelo marrom de salto, uma havaiana cor-de-rosa e outra preta, e uma pantufa.
Uma bota de drag-queen (vai quase até o joelho) e uma de paty, raríssimo usar qualquer uma delas. Pelo menos enquanto eu depender de ônibus.
Várias sapatilhas coloridas, várias cores.
Um de trabalhar lindo, preto, de salto anabela, que só consegui usar uma vez.
Um plataforma bege. Inclusive minha aquisição na penúltima vez que fui a Guanhães foi um outro plataforma: transparente, com solado branco e marrom. Metade do povo que me conhece e que já viu, falou que é horrível. Ainda assim to usando. A maioria falou:
_Que sapato feio!
Variando desde
_Que sapato é esse?
Até:
_Jesus!
Passando por:
_ Esse aí nem é feio. Ela tem um azul e outro amarelo que são muito piores.
Não posso deixar de registrar que Fernando gostou do sapato, tá?

P.S.: Procurando a fotinha pro post, achei meu próximo objeto de desejo: sapato de girafa!

Nenhum comentário: