quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Dois livros e duas conversas


Li um livro ótimo. Um não, dois. Foi o moço de dois posts abaixo que me emprestou. Os dois ótimos, lindos, maravilhosos. Gastei menos de 24h brutas pra ler os dois, mas depois tive que relê-los saboreando cada parte. Recomendo fortemente os dois.
1 – A agenda de Sabine, de Nick Bantock. São cartas. Algumas vocâ abre e literalmente tira do envelope pra ler. Mas não quero comentar muito. Ele é o segundo de uma trilogia, e fiquei doida pra ler os outros dois. Se alguém tiver, pelamordedeus me empreste. Eu cuido bem. Pode perguntar. E depois que eu ler tudo, aí sim eu comentarei direito.
2 – A mesa voadora, de Luis Fernando Verissimo. Tudo de bom. Não tenho coragem de não selecionar umas frasinhas. Poucas, juro. Quem quiser ler, taqui.

Nada a ver com o assunto, mas preciso publicar duas conversas minhas com a Vaidade.

Primeira (depois de eu sugerir uma pequena maldadezinha):
Vaidade:
_ Ah, mas aí eu fico com peso na consciência...
Eu:
_ Não, pra isso você precisaria ter uma consciência.
Ela:
_ Mas eu tenho! E pesa muito, tá! Você acha que isso aqui é tudo gordura? Pelo menos 80% é consciência pesada!
...
No dia seguinte, ela:
_ Você não quer refrigerante?
Eu:
_ Não, porque senão eu vou ficar gorda igual a você!
Ela:
_ E nem vai poder dizer que o peso é da consciência, porque você nem tem consciência.

Segunda:
Pegamos os dois últimos pedaços de bolo de chocolate que estava à venda. Passa um cara e fala pro amigo:
_ Nossa, eu quero um bolo desses.
Eu:
_ Acabou. Se quiser, te vendo esse por 5 reais.
Riram e saíram pra lá enquanto comíamos o bolo. Quando voltaram, estávamos acabando. Um deles falou:
_ Ou, eu queria um pedacinho do bolo!
A Vaidade:
_ Se quiser, te deixo lamber o pires por 3 reais...

(Depois dizem que eu é que sou má...)

Um comentário:

Haroldo Lage disse...

Vc é má, com, sem ou apesar da história.