quarta-feira, 12 de setembro de 2007

XADREX, TRUCO E OUTRAS GUERRAS


Conforme prometido, vou escrever sobre meu livro predileto: Xadrez, Truco e Outras Guerras, de José Roberto Torero.
Cheguei aqui hoje e vi o post da Maria Bonita, dizendo que comprou o livro. Não quero estragar a surpresa, mas preparei um materialzinho. Tá no link aí embaixo.
Uma espécie de trailer do livro. Se bem que não troco uma boa leitura por um filme, de jeito nenhum.
Pelamordedeus, ninguém pense que eu cheguei aqui, vi o post e desembestei a ler o livro, marcando coisinhas legais e digitando pra colocar aqui. Estou fazendo isso há alguns dias, na verdade.
Já havia lido esse livro algumas vezes, várias. Ele está até meio estropiado, pois passa bastante tempo no canion que é minha bolsa, e já o emprestei pra dezenas de pessoas, que são ameaçadas de morte caso não devolvam e tal. Nunca me canso de relê-lo.
Não vou dizer que o livro está à disposição de quem o quiser, unicamente porque a maioria dos livros e cds que perdi foi porque emprestei pra alguém de que não me lembro. Por mim, teria colocado aqui um link para baixar todo o livro, para que quem quisesse pudesse ler. Já falei aqui que sou a favor da pirataria?
Ai, preguiça de falar sobre assuntos polêmicos aqui, mas vamos lá. Defendo o download de livros e músicas, assim como o xerox de livros, para que pessoas como eu tenham acesso a todo tipo de informação.
Enfim, não achei o livro disponível para download, então fiz um apanhado de umas frases. Coloquei esse apanhado em link para que só seja lido por quem realmente desejar. Não quero que ninguém diga: “Ah, eu estava lendo o post, e de repente você contou todo o livro...” Se me disserem que clicaram no link sem querer, vou ter que pré-diagnosticar Síndrome da Mão Alienígena (sim, é uma doença que existe de fato, pesquise ou olhe aqui.)
Eu recomendo a leitura. Do meu apanhado e do livro, em qualquer ordem. Claro que não contei todo o livro, né, óbvio. Só mesmo pra dar um gostinho, uma vontade de ler. Inseri inclusive uns pequenos comentários entre colchetes - [ ], pra quem não lembrar o que são colchetes – e suprimi outras partes, pra não entregar demais a história.
Ah, é, falar do livro! Livro fantástico, leitura fácil, é da Coleção Plenos Pecados, fala sobre a Ira, é ambientado numa guerra e nenhum personagem tem nome.
Favor não considerar o “trailer” como o livro lido, ok?

TAQUI.

3 comentários:

Vaidade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana Rodrigues disse...

duas coisas, uma legal e uma chata:

a chata: xadreZ com Z, né?

a legal: eu li as frases selecionadas, concordo com a seleção de quase todas e talvez incluísse algumas outras, mas realmente não são nem de longe suficientes pra contar a história do livro.

VALE A PENA LER. De novo.

Janaína disse...

Ate ia corrigir meu erro de grafia (horrivel mesmo, né), mas o comentário da Maria Bonita ia perder o sentido. Então, vou deixar assim mesmo, ok?

Uma coisa legal e uma chata? Claro... tipo... "Amor, você tem o maior pinto de toda a vizinhança"...