quinta-feira, 8 de maio de 2008

Resumão


Sem tempo de escrever essa semana, super apertada com trabalho, escola e todo o resto. Vai um resumão de quinta até hoje, deliberadamento no estilo “querido diário” (se Thays ainda lesse isso aqui, me mataria...):

Final de semana prolongado é o que há. Não trabalhei quinta e sexta, e aproveitei pra estudar um ‘cado com Alan. Alan, pessoa querida que me ajudou a elucidar um negócio importantíssimo – e triste – do passado. (Nota mental de título de post para o futuro: “Ignorância é felicidade”)

No feriadão almocei na Néia duas vezes, amo. Minha tia comentou que eu estou muito sumida. Falei que estou me preparando para ficar rica. Porque quando eu ficar rica, eu vou fazer questão de sumir, claro. Você vê algum rico dando sopa por aí o tempo todo? Óbvio que não!

Sexta fui ao cinema. Medo do filme por duas coisas ao mesmo tempo: dirigido pelo Woody Allen e sugerido pelo Marco, não podia ser bom (ele vai me xingar...) Porém, estranhamente, o filme foi muito bom, fiquei bem surpresa. Teria sido ótimo se as letrinhas não começassem a subir na melhor parte, mas enfim, sou burra demais pra entender certas coisas. Depois do filme comemos e ficamos de bobeira na praça, adoro. Mandei um bando de turistas pra uma boate gls nesse dia, hihihi.

Aulinha de redação no sábado. Concurseiro tem feriado não. Minhas notas de redação foram subindo, subindo e chegaram a um ponto que ou ficariam na mesma ou piorariam, e não ter perspectiva de melhoria é uma bosta, desestimulante. Minha última redação não queria sair de jeito nenhum, coitada. Mas eu a extirpei. Com a promessa de não exigir que ela tire uma nota muito alta. Tadinha, não quis pressioná-la.

Domingo foi o aniversário da Diana, pessoa de quem eu virei fã no primeiro dia em que vi, nos idos de 1998. E a “fãzice” só foi aumentando, adoro essa mulher. Na festa dela (amooo festa em casa) comemos horrores, rimos um monte, revi pessoas ótimas e conheci outras, jogamos Imagem e Ação, enfim, amei.

Segunda quase morri de susto duas vezes por motivos bem parecidos. Primeiro a mãe de um amigo me liga e desliga em seguida. Falei: “morreu, claro” e liguei de volta, cheia de medo. Ela tinha discado errado. Minutos depois o irmão de outro amigo que nunca me deu idéia me liga. Adivinhe o que eu pensei? Mas ele só queria um número de telefone. Parentes dos meus amigos, não me liguem, meu coração é fraco, fraco, custo a me recuperar desses sustos.

Terça pessôo querido foi me cumprimentar e deu aquele abraço de urso com direito a tapinhasões nas costas. Diálogo joselito:
_Sabe que se você ficar me batendo eu apaixono, né?
_Nossa, então vou te encher de beijinhos!
_Ih, eu apaixono também!
_Ah, então fodas!
_Eu te amo, hahaha!
Tadinho, acha que ainda dá tempo de eu não apaixonar...

Falando em joselitices...
Encontrei meu primo, que tinha ficado de decidir entre dois cursos técnicos, mineracao e mecânica industrial.
_E aí, o que você escolheu?
_Mecânica, né, porque minério acaba.
Aiai.
No mesmo dia, amiguinho que voltou de Curitiba impressionado:
_Nossa, mas lá é chique demais, os mendigos todos louros, usando sobretudo...
Conto pra ele que em Paris os mendigos falam francês? Não, né.

Ontem tomei um banho de iogurte. Vinha eu tomando meu Bliss de frutas vermelhas delicioso e cor de rosa, quando tomo uma barrigada, literalmente. Foi iogurte na minha roupa, na mochila, no chão, em tudo. E o fdp, ao invés de sair correndo ou se enterrar num buraco do chão, teve a falta de noção de me pedir desculpas! Quis matá-lo lentamente, mas achei melhor só xingar, que raiva!
Hoje pedi um capuccino bem cedo. A mulher: “Com leite ou com água?” Fingi que era normal e pedi com leite. Com leite morno, claro, não consigo tomar quente. A mulher não apenas fez com leite quente. Ela fez o leite alcançar uma temperatura que eu não imaginava que fosse possível. Resultado: queimei a língua e o céu da boca e só consegui praguejar depois de beber água...
Estariam os céus me castigando por beber leite?

Novidade deliciosa: saiu ontem a confirmação de que continuo no páreo daquele concurso importantíssimo de que já falei aqui. Faltam umas semaninhas pra próxima prova, mas que quem quiser começar a rezar, já pode.

Um comentário:

Vaidade disse...

a thays leu hj.... tá valendo???
ai ai tô tão apertada (mas tá valendo a pena!) que abandonei de vez o barco, não tempo pra esse blog imagina para o outro (inferninhodalaurinah.blogspot.com - luxúria, conversas e outras safadezas...)... sim, janaína, tenho tempo para outro blog! RÁ!!! não te mato, mas dou uma leve apunhalada...por falar nisso, contei pro rafael, se não era pra contar, paciência! ops, agora contei pro mundo...

(agora sim vingada do "querido diário!")