segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Você sabe como Deus lava batatas?


Você sabe como Deus lava batatas? Eu aprendi na última religião esquisita que tive. (Que religião não é esquisita?) Era uma espécie de parábola, lenda, metáfora ou chame-do-que-você-quiser.
Sei que aprendi que Deus lava batatas colocando-as num recipiente, enchendo de água e sacudindo bem forte. Não falo de batatas Sadia congeladas que vêm picadas palito. Falo de batatas recém-colhidas, com casca e sujas de terra.
Enfim, surpresa!, Deus lava batatas como qualquer lavrador. E qualquer lavrador sabe que o que lava as batatas de verdade não é a água, mas o atrito.
As batatas vão batendo umas nas outras e a terra vai saindo, a água só carrega.
No final, estão todas limpinhas. Um ou outro ferimento nas cascas, mas melhores do que antes.
...
O Ensinamento dizia que nós somos como as batatas.
Por isso eu digo que discutir faz muito bem. E não, não virei religiosa de novo. Acho que não.
E eu adoro batatas. E metáforas.

2 comentários:

Cadê o Revisor? disse...

Já dizia Quincas Borba... :-p

Beijo,

Pablo
http://cadeorevisor.wordpress.com

Janaína disse...

So pra informar ao povo que lê...

Janaína Pimenta diz (19:41):
o q quincas borba tem com as minhas batatas? me conte

Janaína Pimenta diz (19:41):
fiquei curiosa

Janaína Pimenta diz (19:41):
nunca li

POV diz (19:42):
o quincas borba é o criador de uma filosofia chamada humanitismo

Janaína Pimenta diz (19:44):
e o q isso quer dizer? vai me contar ou terei q implorar?

[segue longa explicação]

Janaína Pimenta diz (19:50):
adorei

Janaína Pimenta diz (19:50):
posso postar esse negocio la debaixo do post das batatas, como um comentario?

POV diz (19:51):
qual negócio? esse negócio todo?

Janaína Pimenta diz (19:51):
parte

Janaína Pimenta diz (19:51):
pere q vou editar e ja te mostro

POV diz (19:51):
posta o texto original, entonces

Janaína Pimenta diz (19:51):
ta, kd?

POV diz (19:51):
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanitismo

Janaína Pimenta diz (19:51):
obrigaaaaaaaaaada