quarta-feira, 5 de março de 2008

Desejos

Vou relinkar aqui o Votos, de Sergio Jockyman, que amo, com um monte de coisas ótimas pra se desejar pras pessoas que a gente gosta.
Tem um cartão lindo lá em casa que ganhei de um amiguim há algum tempo, que diz assim: “Eu te desejo... Eu te desejo... Eu te desejo!”
Sim, hoje é dia de falar de desejos.
E nem é de desejar pessoas, prefiro falar de desejar coisas, que além de ser mais legal e ter mais assunto, acontece dia sim, dia não.
Outro dia fui almoçar num restaurante muito mais ou menos. A comida tava um horror, visualmente. Só eu pra ir a um buffet com 30 pratos e não gostar de nada. Servi arroz e um micro-bife. Primeira vez depois do bandejão da faculdade que meu almoço deu menos de $2. Primeira vez em self-service a quilo. Contrariando alguns princípios, joguei a comida toda fora, tava impossível de comer, horrível, fria e crua. Mas eu ainda precisava almoçar. Então começou a me dar uma vontade louca de comer batata frita.
Fui em outro restaurante – um bem mais bacaninha – e peguei um prato só de batatas fritas, lotado.
A mulher da balança fez cara de como-assim pra mim. Me deu uma vontadinha de falar pra ela que eu estava grávida, daí tenho certeza que ela ia achar normal. Um vontadinha pequena, que sumiu logo que lembrei que não tenho que dar nenhuma satisfação pra mulher da balança. E se eu estivesse fazendo a dieta da batata?
Enfim, esse negócio me fez questionar: por que todo mundo acha que só grávida é que tem desejos? Não, porque todo mundo tem desejos, as grávidas só têm a prerrogativa para que seus desejos sejam atendidos.
Por que eu não posso ter desejo de comer um prato de batata frita e se estivesse grávida poderia ter desejo até de jaca com maionese? Não faz sentido.
Fora que se uma grávida cismar mesmo de comer uma coisa escalafabética como uma melancia quadrada, todas as outras pessoas vão tropeçar umas nas outras pra atender o mais rápido possível. Acho um absurdo. E acho fortemente que as grávidas se aproveitam dessa condição pra exprimirem qualquer desejo.
Tinha uma grávida aqui no trabalho há um tempo atrás, que queria um pedacinho de tudo que ela visse alguém comendo. Menos de mim. Talvez tenha algo a ver com o fato de que da primeira vez que ela me viu comendo um bombom, ela falou meu nome e antes de responder (de boca cheia, claaaro), eu terminei de enfiar o resto do bombom na boca. Ela ficou pasma, o povo aqui quase me matou, disse que ia nascer não sei o que no meu olho (nasce bosta nenhuma não) e tal. Tem que educar essas mulheres, não é possível uma pessoa que não pode se controlar em querer tudo o que vê. Que tipo de educação essa mulher vai dar pro filho? Como se fosse problema meu...
Eu hoje, por exemplo, to desejando que minha afta sare. E tomar milk-shake. E que uma certa pessoinha quebre o pé (Perdão, Senhor, tentarei refrear melhor meus desejos...). Também to com desejo de ficar vendo televisão debaixo das cobertas o dia todo, sem risco para o meu emprego, mas já-já passa. Até eu conseguir chegar em casa (hoje não antes das 23h15’), já terei esquecido. Ou então já terei outros desejos.

Nenhum comentário: