segunda-feira, 3 de março de 2008

Quem tem medo de webcam



Mais um medinho pra minha coleção: webcam.
Nem é tão novo assim o medo, já que tenho horror a qualquer tipo de câmera, e chego a esconder quando vêm aqueles joselitos filmando e estragando qualquer festa. De câmera fotográfica também nunca gostei, mas estou tentando me acostumar por 3 motivos:
1 – as câmeras fotográficas estão ficando cada vez mais baratas e menores, o que faz com que todas as pessoas comprem-nas e as levem pra todas as festas. E fugir o tempo todo caaansa...
2 – tenho me esforçado pra sair sorrindo nas fotos, depois que descobri que a cara de quero-que-isso-termine-logo-de-uma-vez é a mais horrorosa de todas. Já que vai ficar registrado, que não queime o filme (apesar da era digital, blábláblá)
3 – Tá, adimito, é legal depois ver as fotos dos eventos.

Mas webcam é coisa do capeta!
Claro que já tinha usado, não sou tããão jeca assim, mas conversar com amigos de infância que você encontra semana sim, semana não, usando webcam nem é traumático. Não é coisa pra fazer todo dia, mas é mais tranqüilo do que conversar pelo msn com uma pessoa que não te conhece ao vivo usando a tal da webcam.

Mas vamos ao que interessa. O que desencadeou esse post? (Adivinhe...)
Ontem à noite eu estava no msn. Não, não tenho vida social. Já praticamente não tinha, inda mais agora estudando esse monte (que ainda é menos do que deveria, mas não vamos entrar nesse mérito). Então, to la no msn, conversando com um menino legal de que já falei aqui e que só conheço via web, nunca vi pessoalmente e mora em outro estado.
Como já falei, webcam é coisa do capeta. Minha salvação (deve ser a reza da minha mãe, só pode) é que não tenho câmera nem no computador de casa e nem no do trabalho. Ser pobre às vezes é útil: ter cartão de ônibus, não ter webcam, essas coisas.
Só que Leo tá aqui. Leo, meu primo do Canadá, de quem também já falei aqui.
E Leo tem um laptop. E Leo é um anjinho e me empresta o laptop a qualquer hora.
2 implicações malignas:
1 – Tenho usado o laptop bastante. Em geral tarde da noite, depois que chego em casa, ao invés de dormir ou estudar. Não tinha esse hábito porque como chego bem tarde e o pc lá de casa fica no quarto da Elaine (a braveza da Elaine merece um post inteiro. Depois.), acho paia incomodá-la e só entro lá se tiver uma coisa muito inadiável pra fazer. E msn NÃO é inadiável. Enfim, apesar de o laptop do Leo estar configurado de modo a não me permitir acentuar palavras, é ótimo porque posso usá-lo deitada! Que mágico!
2 – O laptop tem webcam.
Essa segunda implicação nem seria tão grave se eu não tivesse boca de caçapa. Ou dedos bêbados que digitam sem-noçãomente.
Se eu não tivesse contado da existência da cam, bastaria mantê-la desligada e ser feliz para sempre. Mas olhe minha joselitice:
_Blábláblá, manda uma foto sua, não sei o que.
_Tenho foto recente não, olhe lá as do orkut.
_Aí não tem webcam não?
_(Precioso momento de ser inteligente e falar NÃO. Inteligente, quem?) Uai, tem...
_Então?
_Mas eu to deitada, de pijama, descabelada...
_Nada a ver.
_(Outro momento de ser inteligente, desligar o lap e dizer que a energia acabou na rua...) Ta
Ligo a cam. Inferno, inferno, inferno. Demorei 3 segundos pra ter vontade de coçar o nariz.
Aimeudeus, não posso coçar, ele vai achar que estou enfiando a mão no nariz, no mau sentido.
Mas coçava (90% da culpa era da sem-gracice e não da rinite, eu sei) e eu não conseguia me controlar. Pedi licença e fechei a cam.
Agora to com vergonha do rapaz. (Claro, agora ele faz parte do seletíssimo grupo de pessoas que já me viu de pijama...)
E com medo do laptop. Vou passar longe dele e de sua câmera demoníaca. Nem se eu chegar em casa cedo e sem sono nenhum. Nem se ele tiver dando sopa lá sozinho na cama, me chamando.
Vou entrar no msn esses dias só de dia, tá? Mais seguro.

2 comentários:

viajero disse...

eu ja te vi de pijama e, de fato, dá medo mesmo... ainda bem que vc tem noção - huahauahuahauahauahau... brincadeirinha!!!

Janaína disse...

Rafael...
POR QUE VOCE NAO MORRE???
Sabe que dia vc vai voltar a me ver de pijama, né? "Neva"!
Beijo, querido...