quinta-feira, 13 de março de 2008

Águas de Março



Quarta-feira é dia de dormir cedo. É o dia em que normalmente não tenho aula de dança e nem de nada, daí chego cedo em casa e posso dormir cedo. Ou não.
Há semanas em que eu marco alguma coisinha. Um café, cineminha, uma saidinha com meus amigos que não dançam, alguma coisa com o povo da minha casa, enfim.
Ontem seria a última quarta que eu teria pra marcar coisinhas sociais. A última antes de 14 de abril. Estou passando pra tanta gente essa data em que poderei retornar à vida social, que pressinto que minha agenda já vai logo ficar cheia de novo.
Cássia, minha amiga de infância, vai para os Estados Unidos e não vou conseguir encontrá-la antes. Só na volta, e depois de 14 de abril.
Terei um encontro de primas em breve. Claro, num dia qualquer depois de 14 de abril.
Há várias pessoas que preciso encontrar, armários que preciso arrumar, mas tudo será depois de 14 de abril.
Como eu uso efetivamente minha agenda (só ter não adianta, né), na semana passada eu vi que ontem seria a minha última quarta livre. Claro, tenho milhões de coisas pra estudar, mas obviamente não iria fazer. Então marquei de encontrar um pessoa de que gosto muito. Porém ele desmarcou um dia antes. Então me vi subitamente com a quarta livre... livre!
Então fui pra casa cedo. Mas claaaro que não cheguei cedo, né, gastei maior tempão devido à chuva que tem acometido Belo Horizonte nos últimos 3 dias, sempre na hora em que estou indo embora. Sério, segunda eu fui embora do curso de Lingüística as 22h30, entrei no ônibus e começou a chover. Desci no meio da enxurrada e cheguei em casa ensopada. Terça saí mais cedo da aula de dança porque estava passando mal, algo relacionado à hipotensão arterial ou algo assim. Saí na rua e a chuva caiu. Cheguei em casa ensopada de novo. Ontem saí do trabalho, tava normal. Desci no centro e caiu a chuva. Ensopada outra vez. Tenho que ser contratada pelo governo de algum estado do nordeste, mesmo, que droga!
Devem ser “as águas de março fechando o verão” ou, como minha mãe dindinha me ensinou, a enchente de São José. No tempo em que o aquecimento global e o buraco na camada de ozônio tinham menos poder que a sabedoria popular, as águas de março fechavam exatamente em 19 de março, dia de São José. Tomara, que aí seria só mais uma semaninha de chuva, não agüento mais!
Enfim, ontem cheguei em casa mais cedo e, ao invés de dormir ou estudar, fui pro msn (saudadinha). Conversei por 2 horas com várias pessoas, mas 3 me chamaram especial atenção.
- meu pai, que além de ter blog, como já contei aqui, tem orkut(!) e msn(!). Não se fazem mais pais como antigamente! Pais que te dizem que computador não traz nada de bom e falam pra você sair dele e ir aprender alguma coisa. Que bom!
- dois amigos que tenho desde a faculdade e que adoro, tava morrendo de saudade de conversar bobagem com eles. Até marquei um encontrinho, apesar de um deles morar no Rio, e talvez seja antes de 14 de abril! Ó! Depois conto mais. Sou apaixonada por esses meninos, lindos, inteligentes e engraçadíssimos. Tenho que parar de falar que engenheiros não são interessantes. Ainda bem que eles não me lêem!
Preciso mesmo arrumar uma hora pra encontrar meus amigos, acabei de encontrar um amiguinho ali que me chamou pra sentar e conversar um pouco e eu respondi: "Posso não, tenho que ir ali escrever um negócio no meu blog!" Agora ele acha que eu acho o blog mais importante que um relacionamento ao vivo, que droga.
Falar nisso, meu ex-aluno me ligou ontem pedindo o endereço do blog. Ele ouviu falar dele, mas não sabia como achá-lo, que graça! Espero que tenha se satisfeito.
Bruno me ligou na segunda. Adorei, fiquei toda boba ao telefone. Fui obrigada a mandar um e-mail que terminava assim: “(...) e da próxima vez que você me fizer chorar ao telefone no meio do trabalho, eu mato você!!! Beijo, delícia.”

Enfim, vou tentar com todo afinco escrever no final de semana. Hoje e amanhã, sem chance, estou muito cheia de coisas. Almocei rapidíssimo pra escrever esse post.

Beijos, delícias (rs)


Créditos da foto de chuva mais bonita que eu e o tio Google achamos: Amantes da Fotografia, da USP.

3 comentários:

Dimas Lopes disse...

Filha querida!

Acabo de ler o seu post e... a-do-rei! Gratíssimo pela referência! Embora esteja entre os que defendem a idéia de que "jornalista tem que fazer notícia e não virar notícia", vc não sabe como é bom ser citado por ídolos da gente (no caso, minha "ídola"!!! (rs)

De quebra, o link no seu Blog (para o meu) ainda fez/faz a proeza de calar a boca de quem acha que nossa amada Guanhães nem existe. Como está até nos nossos blogs, o problema deve ser defeito no mapa de quem duvida, né não???

Beijos "corujas" (rs) do Pai!!!

Janaína disse...

Ahã, claro, se uma cidade está citada em dois blogs é porque ela existe, não é mesmo?
Alguém por favor pode citar a cidade de Fiofó Mirim do Sul, pra fazer par comigo e providenciar sua materialização no espaço?
kkk
Brincadeira...
Legal o comentário.
Agora só falta a Mãe Dindinha comentar aqui, aí sim eu juro que vou surtar!

Vaidade disse...

olá pessoa!
vou prestar o concurso lá! Para nível superior!!!! bati a cabeça e quase morri na hora de pagar, mas quando eu ficar rica iremos lembrar disso... ou seja, não posso fazer nada antes do dia 14!!! malditos concursos!!!