domingo, 9 de março de 2008

A semana


Semana boa, muito trabalho, muito estudo, começou com um pessôo muito querido me ligando 3 vezes no mesmo dia (Ok, era só pra me inteirar de um web-barraco, mas mesmo assim fiquei feliz).
Comprei uma calça jeans por 10 reais e um sapato por 7. Quem quiser saber onde eu ensino, me peça por email (Nunca que eu vou fazer propaganda de graça aqui. Já basta o McDonalds...)
Tive o dobro de aulas de Lingüística com relação ao que estou acostumada, mas suportei bravamente. Minhas aulas de Lingüística vão ganhar um post inteiro depois. Depois.
Thays falou outro dia da nossa surpresa ao descobrir que pessoas que nem imaginávamos liam o blog. Foi uma das bizarrices que aconteceram essa semana, vamos ver se lembro de todas:

1 - abordagens escalafabéticas no ônibus
1.1. um dia to no meu ônibus lotaaado de manhã. Um cara pisou no meu pé. Pediu desculpa. Não respondi, só fiquei na minha (com a cara de pitbull raivoso de sempre, sem olhar pra ele). Desço do ônibus longe do meu ponto - claro, eu tenho que fazer caminhada em algum momento, ainda que seja de terno e com uma bolsa de mais de 10kg. Venho andando. Rápido. Uns 400m depois, alguém me alcança. O sujeito. Ele: "Ou, desculpa eu ter pisado no seu pé àquela hora, viu?" Sangue de Cristo! Falei que ta e comecei a andar mais rápido ainda, deixando ele pra trás. Ele ainda gritou: "Você estuda aqui?" Cheguei no trabalho até arfando de tão rápido que andei.
1.2. carinha levando minha mochila no ônibus. Ele: "Isso aqui esquenta muito?" "Isso o quê?" "A alça da sua mochila" "Sei lá, nunca reparei". Minha mochila é daquelas bonitinhas de carregar laptop. Como todo mundo sabe, não tenho laptop, mas amo a mochila, que é cheia de espaço pra eu encher de coisas.

2 - comidas esquisitas que experimentei
Sexta-feira provei feijoada. Por mais de um quarto de século resisti, sem grande esforço, confesso, a comer aquele monte de porco boiando no caldo de feijão. Pois Rafael sugeriu e fui lá experimentar. O porquinho tava até bom, mas aquele feijão tava horroroso, Jesus, meu prato ficou um nojo! Pra que aquele monte de caldo? Neeem. A couve eu nem arrisquei, coisa gordurenta! E lingüiça gente? Quando foi que surgiu a idéia de tirar a tripa do bicho, colocar o bicho dentro da tripa e comer? Não, não fui eu que criei essa definição de lingüiça, mas acho um ótimo motivo pra eu não comer. Enfim, graças às imagens das crianças etíopes que tenho gravadas na minha mente, comi tudinho. Demorei quase uma hora, no final estava gelado já. Comida difícil. Da próxima vez em que eu tiver a oportunidade de comer feijoada, vou comer arroz com laranjas, como sempre fiz. Nota mental: não mexer em time que está ganhando e blábláblá.

3 – Web-brigas
Briguei on-line. Péssimo brigar via msn, porque você vai ficando puto, se descabela, quer digitar mais rápido mas não consegue. Imagine você quebrando o pau e deixar seu oponente 3 minutos vendo “Janaína está digitando...” não pode. Antes escrever:
Janaína says (23:40)
va
Janaína says (23:40)
pro
Janaína says (23:41)
infreno
Janaína says (23:41)
!!!
Janaína says (23:42)
*inferno


4 – baile diferente na escola
Ontem teve baile da escola, Baile da Maria Cebola. Tinha até uma historinha que achei, contando o porquê do nome, que ta aqui, pra quem quiser ler. Enfim, tava super com medo desse baile, contando que todo baile pra mim já é da Maria Cebola mesmo, morro de preguiça de esperar quem quer seja me tirar pra dançar. Depois vou falar a esse respeito também. Mas foi ótimo, principalmente depois da meia-noite, que dancei como uma louca. Samira perguntou até se eu tinha comido brigadeiro, que nem lá em Porto Seguro no dia em que eu surtei.

5 – visitas super agradáveis
Jantar pré-baile ontem na casa do Fê. Gracinha, delícia, ótimo o convite, a comida, a sobremesa. Ajudá-lo na cozinha foi uma delícia, de novo. Amo esse moço!

6 - Minha completa falta de tempo.
Devo postar menos aqui por um tempo, ou pelo menos juntar vários acontecimentos pra postar menos, que nem eu fiz hoje, porque não to mesmo tendo tempo. Gostoso isso, mas to sentindo falta de blogar um monte. Essa semana comecei 3 posts que ficaram lá no computador, só começados, mesmo.

7 - pessoas que ressurgem das cinzas (vide Fênix)
Descobri outro ser que lê esse blog. Pra quem eu nunca mandei o link. Que não falava comigo há mais de um ano. E que foi importante no meu passado. Me-do.
Pelo menos ele elogiou o blog.
Saudade de quando o passado ficava quieto laaa no passado...

Um comentário:

Janaína disse...

Esqueci de comentar que Fernando comprou sorvete rosa pra mim...