quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Manias


Pediram pra eu listar 5 manias.
Odeio corrente, todo mundo sabe. Mas não estou passando corrente, não estou pedindo pra ninguém fazer.
Só que quando recebi, pensei a respeito e gostei de ter pensado. E já que já tinha pensado mesmo, quis colocar aqui.
Pra provar que eu faço o que eu quiser, listei 8. Ai meu deus, será que 8 são manias demais? Faz mal não, o post é meu, se quiser ter e/ou listar 527 mil manias, problema meu. Lá vão:

1 – Mania de edredom e blusa de frio, a despeito do calor tropical.

2 – Mania de jargões deusísticos, como “Sangue de Jesus tem poder”, “Sangue de Cristo”, “Sangue do Cordeiro”, “Creimdeuspai”, “Misericórdia”, “Jesus amado” e afins. Sim, sei que peco ao pronunciar Seu santo nome em vão. Mas em geral não é em vão!

3 – Mania de reler meus livros inúmeras vezes.

4 – Mania de chorar. Não, não acho que vai resolver as coisas. Mas, ao contrario do que muitos pensam, choro por tudo. Correndo o risco de ser zoada, confesso que já chorei por sapatos estragados por duas vezes esse ano (Uma delas foi num velório, e teve gente que veio até me consolar!).

5 – Mania de cutucar machucados, até arder ou arrancar a casquinha.

6 – Mania do colo da minha mãe. Podem ter 4 cadeiras vazias, que se minha mãe estiver sentada, sento no colo dela. Não estou nem aí para o fato de eu já ter crescido. Se outra pessoa (meu irmão ou minhas primas) senta antes, apelo totalmente. Detalhe: isso só acontece esporadicamente, porque não moro com a minha mãe.

7 – Mania de apostar partes do meu corpo, em geral dedos (“Aposto meu mindinho que isso não acontece”) ou, dependendo da inacreditabilidade do negócio, mãos inteiras (“Aposto minha mão direita que isso não acontece”). Se bem que ultimamente tenho ouvido muito: “Aposte a esquerda, que a direita você já me deve...”

8 – Mania de apertar o “Diet” e o “Light” do milkshake ou do suco do McDonalds. Não, não acho que isso vai me impedir de embaleiar, é só mania mesmo. Mania altamente contagiosa, diga-se. Vários amigos já a adotaram. É quase uma mandinguinha. Já aconteceu de uma vez eu estar pra lá da metade do suco e dizer, assustada: “Nossa, quase esqueci de apertar!” E sempre tem um espertinho que fala: “Ufa, quase que você engorda, hein!” Idiota.

P.S.: Pedi a Vaidade pra escrever as dela também. Quero até ver...
Pagar mico aqui sozinha não, né?


************************************************************


Parabéns pra GAU!


**********************************************

Sabe qual é a pior parte de sair de casa com torcicolo? É neguinho virar pra você e perguntar:
_Por que você tá me olhando desse jeito?
Como se eu olhasse pra imbecil...
Sim, estou com torcicolo e com péssimo humor.

Nenhum comentário: