domingo, 17 de fevereiro de 2008

Acho que vou jogar meu pente fora



Ontem tive super-ultra-high-advanced-mega-plus baile.
Meu pé tava machucado, mas eu não estava nem aí, ninguém lá nem ficou sabendo.
Cismei de ir ao baile de cabelo solto. Pra quem não me conhece, meu cabelo solto é uma coisa, assim, indomável, enorme. E meu cabelo nem é comprido. Nada diferente demais, cabelo normal de uma mulher negra. Mas que vive preso.
Como tinha muito tempo que eu não saía de cabelo solto, somado à minha memória de peixe, já tinha esquecido como é que ficava. Então saí de casa de manhã com ele assim pra fazer um test-drive. Inclusive da cara das pessoas, claro.
Não deve ter tido nenhuma cara muito anormal, porque nem lembrei que ele tava solto. Por isso decidi ir pro baile assim mesmo.
Tinha arrumado uma roupa e na hora de sair decidi ir com outra. Manter o cabelo solto de modo que coubessem as outras pessoas no salão foi uma luta.
E maquiar com aquele cabelo, gente? Não, porque pra quem não sabe, depois que pôs o cabelo de jeito mais ou menos apresentável, não pode mais pôr a mão, senão desanda tudo. Queria ficar black power, não homem-do-saco-way.
Jesus há de me contar um dia porque toda vez que tem baile aparece uma espinha na minha cara. Claro que não lembro se foi assim desde o início dos tempos, mas sei que em dezembro tive uma enorme no queixo, em janeiro na bochecha e agora uma gigante no nariz.
E só esse mês descobri que se eu não tentar cutucá-la antes, fica mais fácil cobri-la com maquiagem. Pelo menos aprendi, bla-bla-bla, antes tarde do que nunca, e tal.
Então, cheguei ao baile com medinho do meu cabelo estar horroroso. Fiquei com medo de me arrepender de ter ido com aquele cabelo, depois que eu dançasse, ele se rebelasse mais que o normal e começasse a ocupar todos os espaços vazios do salão.
Mas foi ótimo. Dancei muito, com quase todo mundo que eu quis, mas o que mais gostei foi que um monte gente falou que o meu cabelo tava lindo. Um monte de gente cuja opinião importa pra mim. E um monte de gente que não mentiria pra me agradar. Fiquei bem feliz. Quem não gosta de elogio, né? Adorei.

6 comentários:

Anônimo disse...

é....eu não sou de fazer esses tipos de elogios, mas justamente, achei que seu cabelo tava mais legal onterm, por algum motivo.

Unknown disse...

Me desculpa. Qdo chego em baile depois que ele já começou é como se somente meu corpo estivesse lá. Minha cabeça tava lá onde eu tava antes, numa festa estranha com gente esquisita.

Duas coisas:
1) Seu cabelo tava ótimo. Adorei. Aliás eu adoro pessoas que assumem seus cabelos black. Acho muito legal, super style. Eu queria poder fazer um penteado legal com esse meu desminliguido mas infelizmente não posso, o que me faz [assim como vocês], ter inveja dos cabelos rebeldes. Acho que vc deveria usar a técnica do black vez ou outra. Surpreende, ficou super legal e você fica parecendo outra mulher. Aprovadíssimo.

2) Adorei o figurino também! Embora eu goste mais de ver as damas com saias esvoaçantes. E eu tambem gosto de te ver de saia.

Se eu fosse consultor de estilo com certeza aprovaria o look.

Vaidade disse...

ahhh queria ter visto look.... agora que percebi que nao tenho nem idéia de como possa ser vc de black power...

Caio disse...

Eu já te disse, ne?!
Cabelo bonito é volumoso!

Escorrido (ou preso) não tem a menor graça!

Na única foto que vi - de vc de longe e de lado! -, vc me pareceu muito bonita, Janlinda!

Ainda mais do que o normal! - ai, a minha careca que se cuide amanhã... (ah! amanhã eu vou aí te ver! devo chegar entre 13 e 14h)!

Janaína disse...

Brigada, gente.
Brigada a todo mundo que me elogiou o cabelo no baile.
Brigada Ana, Fernando e Caio que elogiaram por aqui e mais uma renca de gente que elogiou pelo msn.
Até mostrei uma fotinha pra Thays, pra ver se ela conseguia "ter uma idéia de como possa ser eu de black power". Se tivesse ido ao baile, veria, né?
Enfim, adorei tudo.
Outro dia meu colega virou pra mim e falou:
_ Você faz terapia?
_ Não, eu tenho blog!
Brigaaada...

Simone Gonçalves disse...

Estava na lan house lendo isso e tive que parar pra continuar a ler em casa, de tanto rir. E o povo tava ficandop stressado comigo.kkkkkkkkkkkkkkkk