quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Nasolaringoscopia



Hoje foi o dia do fatídico exame otorrinolaringológico.
O exame em si foi ridículo, nada demais, ao contrário do que toda a galera tinha me falado. A parte chata ficou por conta da anestesia, que só parou de fazer efeito na hora do almoço, e me deixou com desconforto nasal e ainda mais fanha do que já sou normalmente.
Enfim. O exame durou minutos. E foi muito menos pior que a espera, que durou mais de uma hora, numa sala cheia de crianças chorantes. Lá é um núcleo de otorrino, imagine 10 crianças chorando com dificuldades respiratórias? Inferno total.
Mas a espera foi legal, riquíssima, vi – ouvir estava fora de cogitação – o programa da Ana Maria Braga, que adoro. Adorava, pelo menos. Agora o trem virou um programa de auditório, que paia. Nem receita teve! Ah, nem!
Mas algumas coisas foram divertidas: ri horrores do cabelo da Ana Maria, que nunca esteve tão capacetal. Falando em cabelo, e o Paulo Ricardo? (Sim, ele foi o convidado no programa de hoje). Cismou que tem 20 anos de novo, tava lá de cabelão, camisa aberta no peito e tal. Será que era um revival do RPM e eu nem fiquei sabendo? Não sei, não deu pra escutar.
De repente o programa acaba. Pra quem não está escutando, qualquer coisa é “de repente”. Me dei conta de novo da bagunça instaurada pelos mini-demônios e suas respectivas péssimas mães e fui perguntar à secretária que horas ela achava que meu lindo médico iria me atender.
Ela me disse que ele estava numa cirurgia. Olhe como estou tolerante hoje: pensei: “Como é que o cara ia, no meio de um cirurgia, falar: ‘Ish, deu a hora de eu atender a Janaína, tchau pra vocês’ e deixar lá o cara com o nariz aberto e me atender? Claaaro que não”.
Voltei quietinha pra minha cadeirinha pra esperar. Daí começou um programa que passava desenhos. Eu: “Êêêêê, acho que desenho eu consigo entender sem ouvir! A menos que seja...”
Sim, começou a passar Caverna do Dragão. Aquele desenho ótimo, super tudo, só que os personagens simplesmente não têm expressão, por isso não dá pra entender sem ouvir. Droga.
Fiquei viajando, procurando o que me entreteria na tela, contando quantos segundos o Mestre dos Magos ia demorar pra desaparecer e tal. Uma hora eles tavam andando em fila indiana, daí o primeiro da fila, o Hank, caiu num abismo e todo mundo caiu também. Fiquei me perguntando se eles são burros ao ponto de virem o cara caindo e continuar andando, ou se foi meio um lance de lealdade com o líder. Não, porque o Hank que manda em todo mundo ali, né?
No meio do devaneio, o médico me chama. Exame rapidinho, mas descobri que se em dois meses a gente não conseguir tratar a minha alergia e melhorar minha capacidade respiratória, ele vai ter que abrir meu nariz, quinem o do cara que atrasou meu exame.
Tomara que não precise.
Vou mandar minha mãe rezar. Minha mãe, minha vó e o Caio (que se intitula “menino de Jesus”), só pra garantir. Porque minha reza não valeria, Jesus viria aqui pessoalmente, achando que eu estou de brincadeira, depois de todos os trucos que dei no poder divino. Por isso vou pedir só gente que tem alguma fé.
Porque só tem uma coisa que me dá mais medo que agulha: faca.

3 comentários:

Caio disse...

1 - Paulo Ricardo é ícone!
Bonito, simpático, inteligente e "situado", ele NUNCA foi! Então, que seja ÍCONE! É melhor pra quem tenta entendê-lo!

2 - Eu já dublei "Olhar 43" numa peça de teatro fingindo tocar uma guitarra de madeira para crianças e tenho fotos disso! Mas NÃO! Não vou te mostrar!

3 - Escrever que eu "me digo Menino de Jesus" foi um tanto quanto irônico da sua parte!
Eu SOU "Menino de Jesus" e, em protesto, vou rezar pro seu nariz soltar logo do seu rosto e acabarem esses problemas de uma vez!

:P -> e isso NÃO foi simpático!

Janaína disse...

1 - ...
2 - Quero ver as fotos!
3 - Não foi irônico! Foi literal: vc se diz menino de Jesus, não diz? Então?
Pelamordedeus não reze pra nada de ruim acontecer com o meu nariz! Nada mais! Já contei que já o quebrei? Pois é, então pode parar!

E vou ser simpática com vc amanhã o dia inteiro pra me redimir... pode ser?

Caio disse...

Olha, eu até voltei aqui pra ler isso pq vc disse que tinha respondido!

Mas não vou voltar a todos os posts em que comentei e vc disse ter respondido, ok?
Se era algo importante, é bom vc saber que eu não li!

hauhauahuahuhua

E vc "quase" foi simpática o dia inteiro comigo hj!