quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Ode ao não-carnaval



Nunca gostei de carnaval.
Quando comecei a ter idade pra querer ir pra rua nessa época, entrei pra um grupo de jovens que tinha uma espécie de treinamento de sobrevivência durante o carnaval. Fiquei por lá por quase 10 anos e, quando saí, já morria de preguiça dessa festa.
Esse foi mais um ano de preguiça. Poderia perfeitamente ter ido pra Guanhães, mas não apenas toda a minha família foi pra lá como ia ter carnaval (blocos na rua) na cidade. Eu não poderia agüentar.
Fiquei sozinha em casa, diliça!
Logo na sexta, fui pra casa do Fernando cozinhar. Passei na escola pra encontrá-lo e peguei o finalzinho da aula de zouk dele. Queria ter esse desapego com as outras coisas todas, não senti nem uma saudadezinha de dançar zouk!
Na casa do Fe foi ótimo. Cozinhamos, comemos um monte, conversamos outro monte, uma delícia!
Sábado fui a uma boate com os meninos. Odeio boate, mas precisava ver Rafael, que tinha chegado de Buenos Aires e queria ir lá. Ele trouxe um presente lindo pra mim, adorei!
Domingo fui ao teatro com Caio, assistir a uma peça repetida só pra descobrir o nome do ator. Agora falta eu descobrir de quantas formas diferentes se pode escrever Davidson. Alguém me ajuda? Já tentei Davison, Davisson, Deivisson...
Por duas noites pude conversar muito pelo MSN, e aproveitei pra conhecer melhor um blogueiro que parece ser uma graça.
Pensei em usar o ócio carnavalesco pra blogar muito, mas quem disse que a preguiça deixou? Claro que não!
Peguei uma gripe filha da mãe que se Deus quiser vai me permitir perder todo o peso que ingeri durante o carnaval.
Carnaval pra mim é só um feriado. Bom demais ficar em casa, à toa, comendo, dormindo, vendo os meus amigos lindos dormirem, correndo da televisão – sim, porque tenho horror a desfile de escola de samba. Acho um absurdo a Globo deixar de passar Sessão da Tarde pra passar isso. Adoro samba e aquilo que fica passando com os caras berrando e as mulheres peladas pulando pode ser tudo, menos samba.
Enfim, falando em Sessão da Tarde, vi dois filmes:
- “Cinema Paradiso”, classicíssimo, mas que eu nunca tinha visto e adorei.
- “Onde os fracos não têm vez”, horroroso. Fui ontem ao cinema, apesar da gripe, ver esse filme. Nas partes em que estava acordada, só sentia vontade de ir embora. E o cabelinho do assassino? Ah, nem!
Comi no McDonalds n vezes, e ontem foi a pior de todas, não acredito que saí da Savassi pra ir ao McDonalds do Minas Shopping, aquela roça: todos os atendentes horrorosos, a batata veio pingando gordura e a maquininha de cartão deles tava quebrada. Nunca mais.

11 comentários:

marcotmarcot disse...

Dessa vez você se superou, ao chamar o filme dos irmãos Coen de horroroso.

Marina Coura disse...

Concordo com vc, Jana!
Cinema Paradiso é tudo de bom!!!

Vaidade disse...

querido marco,
preciso relembrá-lo que a Ira não nada no sentido da correnteza... aliás, isso é para os fracos!

Caio disse...

Apesar de eu também ter passado pelo Minas Shopping na quarta-feira, não comi NADA no Mc de lá!
A gentil funcionária, num arrombo de alegria, me contou que DUAS CASQUINHAS lá custam TRÊS REAIS! E que a promoção "Duas por dois" só vale nos quiosques - por isso eles vivem lotaaados!

O que me consola é ter ido ao Mc do centro no dia seguinte - não que eu goste! - e você pode ir ao meu álbum do Orkut babar no meu Papa-Léguas!

hauhauahuahua

Ta vendo como vc ta me levando pro mau-caminho?

Janaína disse...

Marco: Gosto é quinem bunda, Marco, uns tem, outros não. E não gostei mesmo do filme, foi mal.

Marina: Já vi 3 vezes, meninas, nao é demais?

Thays: Brigaaaada!

Caio: Não acredito que vc comeu McLanche Infeliz sem mim! E não levo ninguém pro mau caminho, beibe, só pro bom.

Janaína disse...

Ok, talvez o filme não seja assim tão péssimo, eu é que seja burrinha mesmo.
Mas, enfim, quaser morri de alegria hoje, quando abri o blog do Daniel Brito e vi que ele também ficou com sensação de "Como-assim" quando o filme terminou.
Adorei! Adoro o blog do Daniel! E Brasília não pára de desovar bons blogueiros...

Janaína disse...

Ah, mentira. Agora só falta essa porqueira desse filme ganhar o Oscar... Ó a notícia que vi agora.

DB disse...

Janaína, primeiramente, muito obrigado pela citação e comentário. O filme é realmente muito louco. Tô começando a achar que a inteligência do tal dos irmãos coen não é compatível com a minha. Quem sabe um dia eu chegue a este nível, né?
beijos

marcotmarcot disse...

Só não entendi, Thays, a relação disso e não conseguir reconhecer o valor de uma obra de arte.

Vaidade disse...

desenhando...

tipo assim, marco... é que...hummmm, o que eu quis dizer é que não é porque, assim, alguém próximo da Ira falou que era, tipo, bom o filme... é que ela vai, tipo assim, concordar...saca? tipo, ela não vai fazer isso só para agradar... é mais da personalidade dela bater o pé e ser do contra... entende???

quanto a obra de arte... o que afinal é uma obra de arte??? só por que a crítica ovacionou o filme e disse que era uma obra de arte, o resto da humanidade perde automaticamente seu poder crítico e tem que abaixar a cabeça e concordar??? i don´t think so... e acho que na atual conjuntura da crítica cultural, você discordar e embasar sua crítica é super DIG.NO!!

marcotmarcot disse...

Eu lá ligo para o que os críticos dizem?