domingo, 17 de fevereiro de 2008

Médico



Fui sexta ao médico.
Além dele ser lindo, me atendeu no horário certinho! Ganhou 2 estrelinhas comigo.
Não conheço direito os médicos do meu plano de saúde ainda (e não ia a um otorrino havia uns 20 anos), então tive que escolher por sobrenome, endereço, carinha bonita e outros critérios menos nobres.
Enfim, como já contei aqui, a médica do trabalho me encaminhou pra esse otorrino por causa dessa gripe eterna que tenho. Adorei ele. Adivinhou tudo que eu tinha. Nem me deixou falar no início (dessa parte eu não gostei).
Olhou meu nariz lá dentrão. Que coisa mais desagradável. Sim, tenho rinite alérgica – já desconfiava. Ele me mandou tomar 2 remédios tão caros que se mais algum dia na minha vida eu tiver que gastar dinheiro com lencinho de papel, eu volto lá pra dar nele uma voadora.
Olhou meu ouvido. Sabia que ele ia fazer isso, por isso dei aquela faxina. Ele me xingou todinha, que não pode passar cotonete no ouvido e não-sei-que-lá. Ahã, capaz que eu vou pro otorrino com o ouvido cheio de cera! Eu, burra, falei isso alto. Ouvi meia hora. Ele me mandou jogar os cotonetes fora. Ai.
Ele pediu um exame ultra-foda. Esqueci o nome, mas é um que tem que enfiar uma fibra de não-sei-que pelo nariz e filmar lá dentro, ver a garganta e tudo mais. Eu:
_Pressinto que esse exame não vai ser gostoso.
_É tranqüilo, até crianças fazem.
_Tem criança que faz até quimioterapia.
Já comecei o preparo espiritual pro exame. Marquei pra essa semana. Se eu sobreviver, depois eu conto aqui.

3 comentários:

Vaidade disse...

dia de fazer comentários....

então, já levei a bronca do cotonete...mas o médico (DR. Eduardo, atende lá no Núcleo de Otorrinolaringologia lá na Levindo Lopes) era tão lindo que quando ele falou: "ontem, foi a última vez que você usou cotonete..."
eu até considerei a hipótese!!!

Quanto à laparoscopia da face (pelo menos, foi esse o nome que eu dei pra tortura facial) é tranquila.Como em qualquer exame, é só "um pequeno incômodo..."
Reza a lenda que em alguns casos rola até uma anestesia...

Janaína disse...

Gente, to bege!
Mentira que o meu médico é o mesmo da Thays... sem combinar... credo!

Pior foi que conversando descobri que ele falou pra gente mais ou menos as mesmas coisas.
Já desapaixonei... Deurmelivre de homem que fala a mesma coisa pra todas!

viajero disse...

médico lindo? será que eu tenho problema no nariz? jana, meu plano de saúde é o mesmo que o seu!!!