quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Como assim? (ou Ira+Avareza=Putice)


Olhem o email que eu recebi:


"Colegas

Solicito a colaboração de todos, no valor de R$ 10,00, para que possamos agradecer a faxineira pelos serviços prestados ao longo do ano, na limpeza inclusive da copa.

Agradeço a colaboração de todos, até o dia 18 de dezembro, pelo donatino espontâneo


Atenciosamente"

Como assim?
Que parte eu perdi?
Como assim eu recebi um convite para contribuir espontaneamente com dez reais (pô, duas capas de sofá? Não mesmo!) com data pré-definida, pra um presente de uma pessoa que nem minha amiga é?
Como assim eu tenho que dar um presente pela pessoa fazer o seu serviço? Um serviço, que, diga-se de passagem, nem é tão bem feito assim.
Ela não troca o saco da lixeira (uma vez colei um adesivo no saco que ficou mais de um mês. E ninguém me diga que ela trocava o adesivo de saco!), ela sempre muda minhas coisas de lugar (são uma bagunça, sim, mas eu achava tudo, ne), sempre descola meus bilhetes que coloco na minha tela, sempre dobra um dos pés do meu teclado (só um, puta que pariu, dobrasse os 2!), nunca me cumprimenta...
Tá, talvez ela seja ótima e só não goste de mim, o que também não me dá motivos para presenteá-la.
Mas a pior parte é: “Solicito a colaboração de todos (...) para que possamos agradecer a faxineira pelos serviços prestados ...” Esse agradecimento, na minha terra, se chama salário.
Aiai.

Um comentário:

Simone Gonçalves disse...

Uai, amiga! Eu pensei que ela trabalhava no meu serviço! Ou então deve ser airmã dela...kkkk