domingo, 23 de dezembro de 2007

Olás.
Primeira vez que este blog é atualizado a partir de um computador conectado à internet via rádio. Que muderno! Estou eu aqui em Guanhães, dando a última mamada do ano na minha mãe, e tentando ressuscitar meu espírito de Natal, que acho francamente que já nasceu morto.
O que não me impedirá de ir pras ruas amanhã gastar todo o meu dinheiro de fevereiro. Claro, porque o de dezembro e janeiro já foi todo, hahaha. Brincadeira. Assim, mais ou menos... mas vamos falar de coisas boas. De coisas úteis, pelo menos. Informação.
Outro dia comentei sobre a metáfora dos refrigerantes e prometi explicar aqui. Antes de mais nada tenho que dizer que não me lembro de onde saiu isso, mas com certeza não foi da minha cabeça. Nunca que eu ia ter uma idéia genial dessas, não sou tão espertinha assim.
Joguei no Google (meu tio, né) e achei várias pessoas usando, mas ninguém explicando nem dizendo de onde veio a idéia. Deve ter sido um dos meus amigos peça raríssima que me ensinou, não lembro.
Enfim, é um metáfora para a opção sexual das pessoas. Vou explicar resumidamente:
Postulados:
coca = mulher
fanta = homem
(ou ao contrário, nunca sei direito. Vamos assumir assim pra teoria abaixo fazer sentido, ok?)
Teoria:
Dizer "Fulano gosta de coca" ou "Fulano gosta de fanta" é dizer que Fulano é heterossexual (se é uma fanta que gosta de coca ou vice-versa) ou que é gay (se é coca que gosta de coca ou fanta que gosta de fanta).
"Coca sabor fanta" é gay (essa aprendi essa semana!)
Se fulano diz: "Coca ou fanta? Tanto faz!", é bissexual.
"Coca, fanta, café ou água", pansexual (mentira, nem tem essa classificação)
Se fulano fica pensando: "Coca! Ah, não, fanta! Ah, não sei!", provavelmente ele está passando por uma crise de sexualidade.
Quem diz "Não gosto de refrigerantes" pode ser assexuado ou estar passando por um período de preguiça absoluta, tipo ah-nem.
Falei de tudo? Acho que sim, né. Se eu tiver esquecido de alguma parte, alguém me ajude, por favor. Se alguém ler isso esse ano, claro.

Meninos, queridos, briguentos. Não estou sugerindo ninguém a rotular ninguém, esse post é meramente informativo, tá.

Estou de folga do trabalho (não, não são férias) até dia 1º. Até lá, não sei como vai sera a atualização disso aqui.
Não quero fazer um post-despedida que nem o que a Dri fez, porque vai que me dá uma doida e eu cismo de escrever de novo, né? Muito chato dar tchau e voltar. Além do mais, pretendo mesmo escrever mais ainda este ano. Vamos ver.

Tenho que desejar Feliz Natal? Tenho muito preguiça desse amor que invade os corações nessa época do ano. Continuo chata, ranzinza e sem paciência, e com muita preguiça de pagar de legal só porque semana que vem será também ano que vem.

Mas desejo que as listinhas de Natal de todos - principalmente a minha, claaaro - sejam atendidas. No momento mais apropriado possível. Claro, porque se eu ganhar no dia 25 aquilo tudo que eu pedi, vou ficar insuportável!!! Mas talvez eu dê conta do recado, né, quem sabe...

2 comentários:

Paw's disse...

Jana,
Que confusão é essa?!Coca, fanta, fanta, coca... Vou até ficar com medo de falar e misturar as idéias já que, de espertinha, eu não tenho nada....

PS: ainda bem que tem seu blog hoje para ajudar a passar a manhã "trabalhante"!!!

Vaidade disse...

como assim??? não sabe de onde veio??? absurdo!!! da minha mente brilhante!!! eu tava te explicando como não acredito em bisexuais!!!
to indignada!!! reslução de fim de ano: cortar relações com janaina até ter uma retratação!!!
pronto falei!!!