terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Morte à Vaidade


Nada contra a Thays, adoro ela, falo da vaidade, o pecado capital.

vaidade
[Do lat. vanitate.]
Substantivo feminino.
1.Qualidade do que é vão, ilusório, instável ou pouco duradouro.
2.Desejo imoderado de atrair admiração ou homenagens.
3.V. vanglória.
4.Presunção, fatuidade.
5.Coisa fútil ou insignificante; frivolidade, futilidade, tolice.


Saí do trabalho ontem depois de uma festinha. Tudo bem que eu sou quase uma rena e a época do ano em que eu mais trabalho é o final, mas o que tem de festinhas aqui, nu!
Não fui à aula de dança ontem. Matei com a bênção da sra. Barata, iluminada pelo espírito de Natal. Tempinho livre, yes! Ligo pro meu personal sobrancelhist (sim, é homem):
_ A gente marcou na sexta, mas arrumei um tempinho hoje, a gente pode fazer a sobrancelha hoje?
_ Hoje eu estou de folga (Pensamento: “Como assim? Numa segunda?”) Mas você pode ir fazer com a Rose, ela é ótima.
_ Se ela aleijar minha sobrancelha, eu vou bater nela, viu.
Ele:
_ Hahaha, quando você vir o tamanho dela, você desiste.
Fui. A mulher é feia, enorme de gorda, horrorosa. E bruta,muito bruta. Tipo dedo no olho e cotovelo no peito. Não deveria ter deixado ela continuar.
Mas deixei. Pela vaidade. Nem gosto de fazer sobrancelha. Dor absolutamente desnecessária. Saco. No fim, doeu horrores, demorou demais e ela deixou minha sobrancelha fininha, igual à de um traveco. Me mostrou quando terminou a primeira. Eu, com a voz mais educada que consegui fazer (não queria perder uma vista com uma pinçada, né):
_ Nó, Rose, não tá fininha demais não?
_ Nada, tá igual à da vilã da novela.
_ Ah, é porque eu não vejo novela...
Cadê minha sobrancelha que tava aqui, sua vaca? E fiquei quietinha esperando ela arregaçar a minha sobrancelha que restou.
Doeu mais que a outra (nada excepcional, a segunda sempre dói mais). Enfim, ela terminou. Me mostrou. Totalmente diferentes, as duas. Eu:
_ Olhe, essa segunda, tá até boa, mas a primeira tá fina demais!
Ela veio quente com a pinça pra cima da segunda. Impedi. Essa já é velha, ela ia arrumar um pouquinho na segunda, ia ver que ficou mais fina que a primeira, ia voltar pra primeira e essa droga desse negócio só ia terminar quando eu estivesse totalmente careca de sobrancelhas.
Paguei e fui embora. Entrei na não-sei-que-lá-bijoux e comprei um lápis cor de chocolate pra tentar maquiar aquela horripilância. Maldita. Sabe o que ela vai ganhar de natal, né? Uma muleta!
Como dor pouca é bobagem, fui pra depilação. Preciso descrever, não, né. Quem tiver morrendo de curiosidade, pra saber como é, leia esse texto aqui, que achei na net. Enfim, pelo menos fui na mesma depiladora de sempre, sem surpresas dessa vez. A dor foi a de sempre também. Muita. Creimdeuspai.
Entendi porque as hippies eram cabeludas, não era pela revolta não, era pelo conforto. Mas, enfim, não tenho nenhuma vocação pra hippie e odeio pêlos.
Fui toda detonada pra casa da minha amiga depois. Dormi lá. Comi a jantinha dela, deliciosa. O filho dela diz que a comida dela é horrível. Aiai.
Mostrei minha sobrancelha torta e ela me sugeriu tombar a cabeça pro outro lado. Ou maquiar a aura branca que ficou em volta da região onde foi minha sobrancelha um dia. Riu muito e falou:
_ Por isso que eu não faço sobrancelha.
De manhã, estou eu saindo com a minha sacola de plástico horrorosa do Carrefour e ela:
_ Ah, nem, você fica toda sofrendo pra ficar bonita e sai com essa sacolinha horrorosa? Ah não!
Ela pegou uma sacola toda bonitinha de loja de shopping, colocou a minha do Carrefour dentro e me entregou pra ir.
O que eu posso fazer se a minha bolsinha verde loosho não cabe nada? Além do mais, ninguém liga pro jeito como a gente sai na rua, as pessoas só se importam com a nossa beleza interior, não é não?

Que que é aquela foto linda da Praça 7 que está num monte de outdoors da cidade? Que mentira é aquela? Ainda mais numa foto propagandística do prefeito! Cadê a impessoalidade do serviço público? Claro que nunca, né! Mas linda a foto. Só não reconheci a Praça 7, não mesmo.

Bruno voltou. Fofo e lindo, um amor. Viajar fez bem pra ele. Pra gente. Parabéns pra ele, que faz aniversário hoje. Tô indo pra festinha-café daqui uns minutos.

3 comentários:

Wilson Milagres disse...

Oi!
Li o texto da "Depilação cavada".
Nunca pensei que uma depilação fosse tão divertida...
Estou rindo até agora.
Muito bom.

Janaína disse...

Tá com dó das mulheres, Wilson? Leia isso então: Depilação masculina.
(Aproveito pra mandar lembranças a um grande amigo meu, que frequenta a mesma depiladora que eu e entende a minha dor.)

Patrícia Souza (Tiça) disse...

Nohhh.... chorei MESMO de tanto rir desse texto de depilação masculina.
=D