quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Ela é uma mãe pra mim



Frases da minha mãe (ou lembranças da minha infãncia):

_Finja que você tem educação!

_Menina, você não tem mãe, não?

_Você vai ver quando a gente chegar em casa!

_Cale essa boca senão eu vou te dar motivo pra chorar, hein!

_Por quê?
_Porque eu sou sua mãe!

_Por quê?
_Porque eu estou mandando!

_Coma todo o almoço, senão eu vou guardar seu prato no forno e você vai comer o resto frio na hora do lanche.

_ Não peça nada na casa dos outros.
_ E se eles me oferecerem?
_Olhe pra mim e eu te aviso se você pode aceitar.

_Não avance nos doces antes da hora na festa.
_Mas os gordinhos sem mãe vão comer todos os brigadeiros antes da hora!
_Coma os olhos-de-sogra, então!

_Mãe, olhe aqui, pra eu te contar um negócio.
_Pode falar, eu escuto é com o ouvido.

Ah, tem a clássica:
_Compra mãe?
_Compro!
E não comprava nada. Acho que era só pra eu calar a boca. Só acho.

_Eu não tenho pé de dinheiro! Ate plantei uma moedinha, mas ainda não nasceu!

Essas começaram depois de grande:

Eu ligando pra casa dela, depois de uma semana sem falarmos:
_Oi, mãe, tudo bem?
_Beleza, mas eu vou ter que desligar pra me arrumar pruma festa, tá, tchau.
Tu, tu, tu...

Ou então (no dia em que não tinha festa e ela me deixou contar da minha festa):
_Aí, foi né, e aconteceu a parte mais legal da história!
_Entao tá.
_Então tá o que?
_Vou desligar, cansei de falar ao telefone. Tchau.
Tu, tu, tu...

Ela botando fé nos meus relacionamentos:

Um dia ela vira do nada e fala:
_Escuta, fiquei pensando, aquele cara que você namora não é gay não?
(Meses depois:)
_ Escuta, fiquei pensando, aquele cara que você tá gostando não é gay não?
(Na mesma semana, depois que ela conheceu um grupo peculiar de amigos meus:)
_Você tem algum amigo que não é gay?
(Sim, ela tem fixação com esse negócio)

Essa foi semana passada:
_Mãe, você acha que eu compro protetor solar em creme ou em spray?
_Em spray, né, anta! Como você vai pedir pros meninos passarem o negócio em spray nas suas costas na praia?
_Ah, é, né...
_Nossa, mas tenho que ensinar tudo pra essa menina!
_Tem, ué, por que eu estou há muito tempo fora do mercado.
_Tá mesmo.

Ela me chamando de volta pra realidade:

_Aí eu vou juntar dinheiro e comprar uma casa, aí você vem morar comigo.
_Eu não, não vou morar em Belo Horizonte não! Credo!

Ela valorizando o meu físico e as minhas roupas:

_ Fulana tá com um problema, ela não tá conseguindo amamentar o filho, porque o peito dela não tem mamilo.
_Ai, que bom, não vou ter filho então!
_Por quê?
_Por que meu peito não tem mamilo, ué.
_Pff, seu peito é só o mamilo.

(Ela me deu um presente)
_Oba, calcinhas!
_ É, mas é pra você jogar fora todas aquelas horrorosas que estão na sua gaveta!

_Minha filha, penteie esse cabelo!

_ Nossa, você fica bem com roupa de mulher!
(Só porque eu saí de saia)

_Nossa, mãe, to com uma dor aqui!
_ Fale, Maria das Dores.

_Tô bonita, mãe?
_Hahahahaha!

Tapa na bunda dela (de leve, claro)
_Nossa, mãe, sua bunda tá durinha, hein!
_Né durinha não, é normal.
_É durinha sim, olhe a minha como é mole!
Ela aperta a minha.
_Nó, é mesmo!

_Tenho que fazer a sobrancelha e depilar o buço.
_ Buço é o quê? Bigode? Mas você não tem bigode!
_Tenho sim, aqui ó!
_Nu, tem mesmo! Eu não tenho isso não, você puxou o seu pai!

Bruxa! Por isso que eu fiquei assim, ó! Puxei!
Tô brincando, adoro minha mãe. Mesmo. Ela é muito legal, amigaça, só que ela fala a verdade. E o não dela é não mesmo, só isso. Não um peça-mais-um-pouco-que-vira-um-sim.
Ela é uma ótima mãe, mais pra rigorosa que pra melosa, mas eu aprendi a conviver com isso também. E hoje ela é minha melhor amiga, mesmo de longe.

Beijo, mãe! (Como se ela fosse ler isso...)
Beijo pro Sílvio Santos também, que faz aniversário hoje (li no Super... Sim, eu leio Super...)

P.S.: Tô preparando a minha cartinha pra Papai Noel, com uma listinha de presentes de Natal. Tá todo mundo escrevendo também? Não me deixem pagar esse mico sozinha, hein! Por favor! Inda mais agora que tenho sérias razões pra crer que Papai Noel tá lendo esse blog...Depois eu conto pra vocês.

5 comentários:

Unknown disse...

Legal demais saber que as coisas têm sentido! Vc mesmo é resultado de muita esforço. Sua mãe arrasou no projeto! Mesmo achando que você não chega nem aos pés dela...

Unknown disse...

PS: A parte do spray não era pra ser em creme pros moço passar?

Janaína disse...

Nossa, não chego aos pés dela mesmo, mas ainda dá tempo.
Confundi o negócio do spray, mesmo. E confundi tanto, mas tanto, que comprei o spray...

Vaidade disse...

fiquei na dúvida se colocava no post do isso que é ou aqui...vai aqui mesmo...afinal, somos nossas mães!
ontem, minha mãe na cama do quaro do hospital, tinha acabado de fazer uma laparoscopia...passa a mão na barriga e grita:
- droga!
- que foi mãe??? (com o coração aos pulos!)
- a Dra. Janice não tirou minha barriga! devia ter aproveitado o furo e feito uma lipo de brinde!

viu? por essas e outras, espero mais $ dos caixa eletrônicos!

Simone Gonçalves disse...

Essa é minha madrinha...A mais querida!
Ops! Só tenho ela de madrinha, né?!kkkkkk
Show d+!!!!!