quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Isso é que é



Isso é que é intimidade com a arte:

Eu infelizmente não tive o prazer de participar desse diálogo, mas ele me foi contado e vou reproduzi-lo. Eles conversavam sobre esculturas:
_ Qual é mesmo aquele do pintinho?
_ O Davi, de Michelângelo...

Isso é que é otimismo:

Thays, toda vez que tira dinheiro no caixa eletrônico, lamenta:
_ Ah, veio certo!
Um dia, eu:
_ Por acaso você queria que viesse errado?
_ Sim, para mais!

Isso é que é... ah, não sei o nome disso:

Você está triste. Você, no caso, pode ser qualquer pessoa, tá... inclusive eu. Enfim, você está triste. Seu Amigo percebe (É, não é a todo mundo que dá pra enganar chorando no meio da gripe...). Depois de ensaiar um monte, você conta a ele o motivo da tristeza. Daí tudo fica melhor, mas você volta a chorar. Porque ele fala uma coisa tão gracinha e te dá um abraço tão gostoso que você chora de alegria por tê-lo por perto.
Você odeia chuva, mas vai embora pensando: “Tomara que chova sempre que estivermos andando juntos pela rua, só pra dividirmos o guarda-chuva... além das histórias”.

Sim, continuo melancólica. E se eu sumir por mais uns dias pode ser porque estou triste, ou doente, ou super atarefada no trabalho. Qualquer das três serve, porque são todas verdade.

Não estou sabendo terminar esse post, mas ele vai ficar assim mesmo.
Tchau.

4 comentários:

Vaidade disse...

dividir guarda-chuva... q bonito!
quer um abracinho???

Wilson Milagres disse...

Cara Ira!
Tristeza só atrai tristeza....
Portanto, alegra-se! Gaste toda sua energia pensando que a felicidade é a melhor coisa do mundo...
Beijos

Unknown disse...

O nome disso é carinho ou amizade.

Janaína disse...

Brigada, queridos.

Vaidade -> Cadê meu abracinho que vc prometeu?

Wilson -> Ok, vou tentar.

Grilo -> Obrigada pela definiçao, mas principalmente pelo carinho e amizade.