terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Voltei



Oi, voltei.
Não estou mais doente. Constatei mais uma vez que a gripe só dura 7 dias mesmo, por mais forte que seja.
Não estou mais triste. Não aconteceu nada especial pra acabar com a minha tristeza, ela só acabou, prescreveu mesmo, acho.
Sabe aquele papo de “dói, mas passa”, “o tempo cura tudo” e “um dia você ainda vai rir disso”, que quando alguém fala, você tem vontade de esganar? Acho que foi meio isso.
Enfim, não ganhei na mega-sena, não encontrei o pai dos meus filhos (e nem quero falar disso hoje, prometo um post inteiro depois), nem nada disso, só estou melhor.
Continuo apertadíssima no trabalho (auditoria de final de ano e tal), só que o computador da minha casa finalmente chegou e agora posso passar a noite redigindo posts ao invés de dormir. Que jóia!
Deixe eu ver o que aconteceu desde a última vez que escrevi aqui... Provavelmente um monte de coisas, eu é que não vou lembrar.
Hum, assisti Closer de novo, na tv, O Espanta Tubarões de novo (amoo aquele tubarão gay!), li o último livro traduzido da Marian Keys que roubei da Thays – Los Angeles -, fui à feira hippie (Hippie? Ahã!), encontrei Carolina, minha amiga querida que me dá menos idéia do que eu gostaria, mas que, um dia, se tudo certo, virá a ser minha rommate e teremos todo o tempo do mundo pra passarmos juntas... espero que não seja demais...
Andei de moto – já contei que morro de medo de moto? Pois morro. Da última vez que dei uma voltinha de 400m, vomitei de medo quando parei. – Enfim, ontem andei e nem vomitei. Agarrei o piloto – no caso, o Bartô – tanto, que não sei como ele não gritou. Eu, ele e a Gau passamos o dia com cerca de 250 adolescentes (eca!) pra dar uma aulinha de forró que nem ibope deu. Mas foi legal, dancei um monte, ri muito e comi como se não houvesse amanhã. Até parece que não faço isso quase todo dia, mas não preciso comentar, né. Coisinhas curiosas do dia de ontem:
- todos os adolescentes presentes chamavam-se Zé. Diálogos comuns:
_Zé, cê vai lá, Zé?
_Dá pa mim não, Zé.
Que medo!
- dancei uma música imensa, rapidona, de mais de 8 minutos com um estranho que super tem a manha. Quase morri, fiquei arfando e com dor na barriga, mas brilhei ao não pedir pra sair. (Posso até ser a única pessoa do ocidente que não viu Tropa de Elite, mas já sei todas as tiradinhas, tá!)

Mais coisas boas que aconteceram

Todos os meus alunos particulares de matemática passaram. E eu nem os ameacei com meu lança-chamas da morte. Nem todos, hehe. Só pedi encarecidamente pra eles passarem e eles atenderam. Lindos! Ah, todos passaram, estão todos de férias, mas nem todos me pagaram ainda, claro. Vacos! Mas tô reclamando de barriga cheia. Nunca fechei um ano tão tranqüila em termos de grana. Vai dar até pra viajar (ó!) sem ficar devendo (nó!).

Pequeno ataque de feminismo

Não sou feminista. Nem um tiquinho. Na verdade, se eu achar as otárias que queimaram os soutiens, eu taco fogo é no cabelo delas.
Mas ontem tive que dar uma abraçada na causa.
Discutíamos eu e um menino sobre cachorros inteligentes do cinema (Benji, Rintintim, Milo do Maskara e tal) quando eu citei a Lassie. Ele:
_ Não, a Lassie é burra, ela é fêmea.
Fedaputa, empurrei ele no chapisco. Bem feito!

Mistério da fé

Por que as pessoas que gente gosta ficam umas gracinhas fofas no dia x e parecem que foram possuídas pelo capeta no dia x+1?
Não, não quero mais nenhum amigo bipolar de presente de Natal. Já deu, né, Papai Noel? Tem dó. E olhe que eu nem gosto de Natal. Meu aluno me chamou de Grinch outro dia. A culpa é de Papai Noel, que nunca me atende.
Falando nele, proponho a todos para escreverem suas cartinhas de pedidos de Natal. (Ouviu, THAYS?) E postarem. Nos seus blogs. Claro, aqui não é a casa da Mãe Joana. E quem fizer piadinha com o fato da minha mãe se chamar Joana morre. É sério.

6 comentários:

Adriana Rodrigues disse...

Só pra constar, o texto ficou ótimo, e parece que eu ouço você falando cada linha (especialmente o "hippie? ahã!')... hehehehe

Bem vindo de volta, computador da Ira.

Unknown disse...

Na vida tudo passa. Até a uva-passa. Que bom que você voltou.Queria mesmo ver sua cara na garupa do Bartô. Vc dançou e não pediu pra sair? Nem desculpas? O cara tem a manha mesmo. Era o Cristóvão? rtsrsrs

Quem sou eu disse...

Odeio pessoas que tem 16 anos!

Sua mãe ainda chama Joana D'arc! Alguma piadinha! Rápido! rs*

Quem sou eu disse...

tipassim...depois eu fui embora na garupa do Bartô e ele comentou que nem parecia q eu tava abraçada nele tamanha foi a força que vc colocou...e o Bartô total acelera naquela moto dele compreendo seu medo..mas eu achei o máximo assim mesmo..detesto freio, já dizia minha instrutora de auto escola.

Janaína disse...

Brigada Maria Bonita!
Grilo, se o cara fosse o Cristóvão, eu estaria pensdurada nele até agora, né, filho?
Gau, quer morrer? Você viu o tamanho da minha mãe?

Simone Gonçalves disse...

Amiga! Vcê está evoluindo mesmo...moto? Ah, tinha que ver isso...rsrsrsrs
Foi Mc Donalds, agora moto...que que vem mais?