quarta-feira, 3 de outubro de 2007

5 manias...


- cozinhar de pé descalço...não consigo cozinhar de chinelo, na verdade, dá errado se eu estiver calçada...Vá entender!

- não colocar o pé no travesseiro...é mais um trauma... quando eu era criança meu pai dizia que na cultura japonesa (meu pai é filho de japonês) colocar o pé no travesseiro é desejar que a pessoa que dorme ali morra. Então, eu pulava na cama deles, mas NUNCA chegava perto dos travesseiros. Não entendia ainda o que era um órfão, mas já sabia que eu não queria para mim... Enfim, hoje ainda, não acredito mais nisso, porém tenho aflição quando vejo alguém com o pé no travesseiro. Outro dia quase caí da cama por isso. Tinha uns travesseiros do meu lado, senti que meu pé estava indo naquela direção, joguei para o outro lado! Acordei com metade do corpo indo em direção ao chão...ridículo!

- terminar as coisas...não dianta me apressar... Quer dizer, até adianta, mas não vai ficar bem feito. Eu sempre termino o que eu começo. Deve ser outro mal de japonês que me foi colocado, paciência.

- falar sozinha. Tenho diálogos ótimos comigo mesma - tem gente que fala que eu inclusive faço piadas internas literalmente, só para mim. Esses monólogos seguem o princípio da terapia. Sabe quando você pensa em algo, remói, mas parece não ter lógica ou solução. No entanto, quando você verbaliza fica tudo bem mais claro. Dá um insight e pronto, resolvido! E muito mais barato porque não precisei pagar ninguém para isso.

- colocar a perna para o ar. Não consigo ficar sentada "normalmente" vendo tv. No computador, depois de um tempo tenho que colocar os pés na cadeira. Quando tem aqueles almoços ou jantares de família, ou com amigos íntimos, quando eu vejo, lá estou eu com os pés na cadeira. É ótimo, minha mãe quase pira!

- ficar parada com os dedos do pé dobrados. Posso estar sentada, de pé, agachada, de sapato, de tênis, de chinelo, de sandália, enfim não importa como, meu dedos dos pés estarão dobrados para baixo. De novo, vá entender!

Nenhum comentário: