segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Nunca, em tempo algum, uma festa de adulto será melhor que uma de criança


Sábado fui a uma festa. Aniversário de 3 anos da filha de um casal de que gosto muito. Enfim, estava me preparando espiritualmente para essa festa havia algumas semanas, e participei (como expectadora, claro) de boa parte da preparação. Mas nem de longe pensei que fosse ser aquilo tudo. Comi quilos de salgadinhos deliciosos, tomei litros de refrigerante (ah, era festa), mas isso não foi a melhor parte. Ai, os brinquedos! Tinha vários, nem todos me cabiam, claro, mas joguei Street Fighter e ineditamente ganhei, brinquei no Pump it up, um brinquedo maldito do inferno em que você tem que “dançar” seguindo as setas que aparecem na tela do negócio. Perdi todas, claro, coordenação motora nunca foi o meu forte, mas o pior foi escutar o povo falando “Ué, mas você não faz dança?” Pra me recuperar do trauma, fui num brinquedo chamado Cai-Cai. É uma piscina de bolinhas. Uma criança fica sentada acima da piscina, e os monitores vão jogando bolinhas num alvo que, quando acionado, faz com que a criança caia na piscina. Não, não sentei na cadeirinha, por motivos óbvios (pra quem nunca me viu, acreditem, minha bunda não caberia lá), mas a monitora deixou a gente jogar as bolinhas! Nossa, nunca imaginei que derrubar crianças fosse tão gostoso! Tá, sempre imaginei, mas nunca tinha tido chance. Depois veio o melhor de toda a festa: a cama elástica. Não foi surpresa, a dona da festa já tinha me contado que ia ter. Fui até de calça (Não, gracinhas bobas, não cogitei ir sem calça, e sim de saia). Pulei, pulei, pulei. E pulei mais. Nossa, quando eu ficar rica, vou comprar uma cama elástica pra mim. Prazer indescritível, infindável. Mentira, findável quando as pernas começaram a tremer (já não tenho mais 15 anos) e as crianças a chorar querendo brincar e pular da mesma altura que eu (é, preciso mesmo comprar a minha personal cama elástica). Nunca, em tempo algum, uma festa de adulto vai ser melhor que uma de criança. Não é só porque eu não bebo. Mesmo se eu bebesse, bebida alcoólica tinha lá, e muita. Eu já achava que festa de criança era melhor, desde que eu era criança. Mas fato é que eu cresci e continuo achando. Vou juntar dinheiro pra fazer uma festa infantil pra mim. Eu mereço. Mas sou pobre. E pro meu aniversário desse ano, com certeza não vai rolar. Nem se eu parasse de gastar agora, não daria tempo, porque falta pouco mais de um mês. Mas vou tentar fazer pro ano que vem. Ou isso ou na vida que vem eu venho rica e faço uma festa infantil por mês.

5 comentários:

Luiz Mário disse...

Eu sempre gostei também de festa de criança, e quando ficavam rindo da minha cara por causa disso diziam: "Tu não teve infância não?" Eu sempre respondi: "Tive, é que não acabou ainda."

Adriana Rodrigues disse...

Eu orçei o aluguel de uma cama elástica de 4,30m de diâmetro. Custa R$90,00.

Patrícia Souza (Tiça) disse...

Vc não teve dor nas costas e nas pernas no domingo e na segunda??? Eu sempre tenho!!!
Eu tenho uma cama elástica, uma vez fui numa festa que tinha, eu e meu irmão ficamos tão aguados que saímos da festa e compramos uma!!! =D
Eu te empresto pro seu niver, vc só tem que arranjar uma área grande, pq ela tem um pouco mais de 4m de diâmetro.
bjo

Haroldo Lage disse...

Acho que crianças não curtem tanto as suas festas quanto os adultos.

Janaína disse...

Claro, é difícil ter uma visão panorâmica da festa se você tem menos de 1m de altura.