sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Intolerância


Não é novidade pra ninguém que me conhece o fato de que sou intolerante.
Mas à lactose? Por essa nem eu esperava.
Mentira. Não fiquei feliz com a confirmação, mas esperava sim. Claro que já tinha pesquisado os sintomas que vinha sentido e já tinha notado que nos raríssimos dias em que eu não tomava leite me sentia melhor.
Mas quem mandou? Quem procura, acha, né.
Justo eu. Justo eu que mamei no peito até os dois anos de idade. Justo eu que amo leite. E iogurte. E danoninho. E sorvete. E milkshake. E leite moça. E chocolate.
Aaahhh! Meu mundo caiu.
Numa pequena lista mental que fiz dos alimentos que gosto, vi que mais da metade leva leite. Droga. Se bem que se eu seguir direito a dieta, vou ficar mais magra que uma etíope. Polianicamente falando, claro.
Nem sabia que tinha jeito de desenvolver isso depois de velha. Puta merda, acho que queimei toda a minha lactase. Boa parte no Mc Donalds, claro. E nem posso processá-los pra pedir a indenização em milkshakes.
A propósito, por que eu fui ter isso antes de provar o milkshake de maçã com canela do Bobs? Saco. Vou morrer sem conhecer.
Por falar em morrer, ah nem, tô odiando esse negócio.
Fiquei totalmente passando mal nesses últimos três dias e ainda tenho que escutar volta e meia alguém que me vê prostrada sobre o teclado, quase me esvaindo em dores e enjôos e tudo de ruim e fala: "Você não tá grávida não?" Claro, quase ia esquecendo, toda mulher passando mal está grávida. Ai.
Ontem à noite viro toda séria pra um pessôo e falo:
_ Estou doente. Não posso tomar nada derivado de leite.
_ Mas o que você tem?
_ Intolerância.
_ ?
_ A lactose.
_ Só a lactose?!
Que puto! Nem pra se compadecer! Ainda fui lanchar no shopping com essa chatice. Cardápio lact-free: sashimis. Viu, tem coisas que eu tolero!

3 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkk
Adorei a ilustração. Vamos encontrar um jeito de enganar o estrômigo pra ele não perceber. É só você não dizer MILK-shake. Diga e pense que é um chá de canela e maçã! rsrsrs

Haroldo Lage disse...

Vamos inventar um soja-shake?

Vaidade disse...

Como sou muitooooo gentil...eu provo e descrevo com riqueza de detalhes e metáforas todas as sensações advindas de tal milk-shake...

ah, o quiche de palmito vai leite e queijo...sad!