quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Prefiro não fazer...

Para quem não sabe eu estudo, sou trainee e faço uns freelas (criação visual e produção gráfica, se precisarem...). Aí tirei o feriado para conhecer o Rio de Janeiro, já que trabalho, vou fazer valer a pena! Aí eu volto, vou com a Ira comer bolo de chocolate na faculdade, e é claro que ela me manda contar a viagem no blog! Hummm prefiro não fazer...

Um dia depois, dando carona para a Ira...

- Você viu o blog???

- Não... (com cara de gatinho do Shrek, vai que ela resolve se vingar da minha negligência salutar – aqui merece um outro parênteses: porque aprendi a palavra negligência junto com a salutar e não sei usar separado! )
- Pois é...escrevi e cobrei seu texto, Dona Thays! ( com cara de “quem pegou as MINHAS balas fini???”)
- Hummm...(acho que prefiro não ler!)

Bem, atendendo a pedidos = não tenho nada para fazer no serviço e é menos feio do que ficar lendo um livro qualquer na frente de todos, pontos "altos" da viagem do Rio:

1- Saindo do “Rio Scenarium”, casa de samba na Lapa, o point do momento... Era sexta-feira, eu tinha acordado 4hr da manhã, viajado 5 horas, ido à praia e estava saindo de lá, com a maior tromba, porque ficaria mais 5 horas se as pessoas que viajaram comigo deixassem. Segue o breve diálogo:

- Goxtei do cabelo... (preciso dizer que era um carioca maldito?

- Corta igual!!!

2- Vamos à praia...onde? Ipanema? Não! Leblon!

A.DO.RO falar Leblon! Onde você mora? Leblon! Onde vai almoçar? Leblon! Vamos comer pizza? Sim, no Leblon! (por favor, releia as frases em voz alta, sem se importar em parecer retardado, eu juro que você vai perceber quão bom é falar Leblon!) Estava eu, deitada de barriga para cima, paquerando mocinhos no Poxto Déix do Leblon...coloco a os braços estrategicamente no rosto, aquela coisa: tampa o sol mas deixa visível... claro que passaram 5 minutos e eu dormi...e muito!!! RI.DÍ.CU.LO.!

3- Na boate Melt..adivinha onde??? no Leblon!!! Todos os tios da Sukita resolveram me encher o saco por causa do cabelo (acho que cabe descrever: é aquele chanel mais curto atrás e mais comprido na frente). Diálogo:

- Posso te fazer um elogio?

- Obrigada...(sorriso amarelo)
- Mas eu nem fiz o elogio...
- Mas é um elogio, não? Obrigada...
- Então, goxtei do cabelo...
- Obrigada...
- Combina com você (comentário mental: “Verdade??? Que sorte que eu dei hein?”)
- Obrigada...
- É bem elegante...
- Obrigada...
- njknhdusheoae (não tenho idéia do que ele disse nesse momento)
- Obrigada... (ele sorri e vai embora...finally!!!)

Outro:

- Goxtei desse corte meio francesa...

- Humm (prefiro não responder...) Deixa eu ir ali...já volto...

Sim, sou metida e pouco simpática!!!

Já que estou aqui vou me adiantar à Ira...Ontem, estávamos eu (motorista), Ira e um amigo gay...

- Humm que cara lindo, dá carona para ele... (preciso dizer que era o amigo gay? Janaína nunca acha ninguém bonito!)
- Humm...acho que não...
- Ahhh tadinho, ele pode ir no meu colo...
- Hummm...se você quer mesmo posso parar, você desce e vai de ônibus...

- Nó! vou colocar isso amanhã no blog para verem que eu nem sou tão má!!!

Ahhh esqueci de desejar um Feliz TIM das crianças para todos!!!


ps: O título foi retirado da novela Bartleby, o escrivão de Herman Melville, o autor de Moby Dick. O personagem principal, que dá título ao livro, só responde com a maior cara blasè: “Prefiro não fazer”, desafia a lógica da razão e com o tempo passa a recusar o próprio trabalho de escrivão e copista para o qual foi contratado...- A.DO.RO.!

Um comentário:

Janaína disse...

1 - Cara de gatinho do Shrek? Normal... "Ah, dissimulação, vosso nome é Thays"

2 - Nunca, em tempo algum, ouse pegar as MINHAS balas Fini!!!

3 - Tenho que reconhecer: é bom mesmo falar Leblon.

4 - Quero ler esse livro!

5 - Thays, metida e pouco simpática? Não tinha notado. Exceto, é claro, pelo fato de ter passado exatamente um ano a três metros de mim sem sequer se dar ao trabalho de falar comigo. Perdeu!!!