segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Meu aniversário


Mesa comprida cheia de pessoas que eu amo. Esse ano me dei ao luxo de convidar só gente de que gosto pra comemorar meu aniversário comigo. Acho que já passei da idade de arreganhar os dentes pra gente que não gosto.
Nem todas as pessoas que amo puderam estar no dia, mas todas as que estavam eu amo, com certeza. Na verdade, nem chamei o resto.
E creio – quero crer – que todo mundo que estava lá gosta de mim. Do contrário, como poderia ser tão agradável?
De manhã já começou a ansiedade. Fui montar as surpresinhas. Sim, fiz uma reunião em que só convidei adultos e preparei surpresinhas: saquinhos da Hello Kitty com balas, chicletes, pirulito de guarda-chuva, gelatininha e uns brinquedinhos.
Minha vingança para o mundo dos 20 anos que passei sem ganhar surpresinhas (rá, fiz 8 pra mim). Muita raiva de ir a festas e ficar olhando as crianças, que nem sabem dar valor a uma surpresinha, ganhando todas. Mas, enfim, eu também faço aniversário e, no meu dia, quem manda no campinho sou eu. Enquanto fazia as surpresinhas, pensava: “Se for alguma criança, ela vai ficar olhando, hahaha”. Mentira, eu sabia que não iria nenhuma. Mas se fosse... não sei, não sei. Se bem que eu tava tão felizinha que tava quase tendendo pra boa.
Marquei meio-dia e cheguei lá no restaurante às 11h30’. Parte porque queria estar lá ao primeiro que chegasse, e parte porque sou ansiosa mesmo. Levei minha mãe e Renata junto, claro. Praticamente abrimos o restaurante. Em pleno domingo. Nada deu errado lá. Fora, claro, uns tratantinhos (só uns 2) que ligaram dizendo que não iam mais, tudo correu às mil maravilhas.
Mal pude ficar sentada, tentando flanar ao redor da mesa e dar atenção a todos os convivas, quase 30.
O que não me impediu de comer, e muito.
Ninguém pode imaginar esse monte de gente, de vários núcleos diferentes, falando igual pobre na chuva, comendo e rindo um monte, e se entendendo. E eu ainda tentando apresentar todo mundo. Com se alguém fosse guardar. Eu gastava uns 15 segundos pra falar o nome de todo mundo e de onde era - da família, da escola, da dança, do trabalho, de Guanhães, de todo lugar. E ainda paramos pra tirar fotos. Um monte de vezes.
Até as 15 e pouco ainda estava chegando gente e os últimos (o que, lógico, me inclui) saímos às 19h.
E o monte de presentes que ganhei? Esse ano eu não esperava ganhar presente nenhum, pra mim era realmente daqueles casos em que a presença é o presente, sem falsa demagogia. Mas ganhei um monte. Roupas, sapatos, livros, chocolates (!), brincos, colares, pulseiras, mil coisas. Delícia total.
Ainda bem que levei a sacola das surpresinhas, senão não ia ter como levar tudo aquilo embora. Não, não ganhei um carro de aniversário, fui embora de metrô mesmo.
Cheguei em casa mais de 8 da noite, feliz e satisfeita, e ainda mamei na minha mãe mais um bocado antes de dormir.
Claro que não dormi antes de aplacar meu vício entrando no meu blog e nos outros que costumo visitar. Fiquei muito feliz porque a Vaidade, o Grilo e a Gau postaram em homenagem ao meu aniversário.
Dorei!
Obrigada a todo mundo que me ligou, que me mandou mensagem, que mandou scrap no meu orkut (mesmo quem só lembrou graças ao orkut), que mandou email, que postou no blog, mas principalmente a quem foi ao Baby.
Minha auto-estima tá furando o teto graças ao carinho de vocês. Vai até dar pra me dar mais uns presentes, só com o dinheiro que vou economizar da terapia.
Amo vocês.

4 comentários:

Janaína disse...

Preciso escrever um adendo. Estava terminando de escrever o post aqui no trabalho e o povo me chamando pra ir na sala de uma colega resolver um assunto. Morrendo de preguiça, fui.Chegando lá, era uma festinha pra mim! Da Hello Kitty! Tudo rosa, painel na parede, balões, salgadinhos, refri e milhões de balas - todas que eu posso comer: Fini, Delicado, Jujubas e tal. To aqui passando mal de tanto comer (de novo), mas não pude deixar de registrar. Que bonitinho! O povo não só lembrou, como fez festa, caracterizada com um personagem que eu adoro e ainda tiveram o cuidado de só servir coisas que eu posso comer, que legal. De quebra, ainda to levando um saco de balas pra casa, mais. Vou morrer (que ótimo!)!

Unknown disse...

Pronto. Agora acorde que os outros dias restantes não são mais em homenagem a você. A vida continua.... hahahahaha

Paw's disse...

O que um aniversário pode fazer....
mudou os sete pecados capitais para seis (pelo menos por alguns dias): foi-se a Ira!

Tudo de bom ver a Ira se transformar (sem exageros) em alegria!!! Apesar dos "cri-cri-cri" de um certo Grilo que estava querendo encurtar esse momento mágico...

Mas, apenas por um pequeno detalhe esse momento não foi perfeito:
EU NAO GANHEI LEMBRANCINHA!!!!
Só porque não fui a festa! Olha que preconceito! Igual aquele que adulto não ganha lembrancinha em festa de criança...
Tudo bem!
Em agosto eu vou à forra....
Me aguarde Jana (se eu ainda estiver por aqui....)

Janaína disse...

Nada, a ira tá bem aqui. Você não tá vendo porque ela tá por baixo.