segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Os embalos de sábado à noite


Baile do Quiosque

Sábado teve baile.
Foi o baile de que mais gostei até hoje. Mentira, eu não falo isso em todo baile!
Nesse eu tive vários daqueles insights do tipo momento mágico.
Acho que foi a primeira vez que notei um upgrade na minha dança, desde que comecei com isso. (Cavalheiros que lêem esse blog, se discordarem, por favor não se manifestem). Motivos:
- Adorei 100% das danças, inclusive as dos ritmos de que não sou muito fã;
- Fiquei menos tensa, menos preocupada em tentar adivinhar as conduções, e só por isso acho que errei menos;
- Dancei com vários desconhecidos e deu tudo certinho ainda assim;
- Dancei um samba rápido com meu ídolo e deu pra ficar tranqüila e fazer (eu acho) tudo que ele conduziu, sem cara de como assim. Depois vou ver se consigo um personal feedback e conto aqui se o parecer dele bate com o meu.
Esse tipo de coisa leva a auto-estima da gente lá pra estratosfera, né. Aquela coisa meio poliânica, tipo: “tenho todos os problemas do mundo, mas pelo menos estou aprendendo a dançar...”
Até pus no MSN hoje: “Terapia o caramba, faça aula de dança de salão!”
Dançar por si só já está mesmo ficando gostoso. E ainda tem umas outras coisinhas deliciosas que só a dança de salão faz por você, tais como:
Chamar um cavalheiro pra dançar e notar que ele ficou realmente feliz (por dançar ou por ser você ou por dançar com você, tanto faz)
Ao final de uma dança, ele pedir: “mais uma”
Ou então você falar “mais uma” e ele quase explodir de alegria. De novo.
A música acabar e o cavalheiro não soltar o abraço.
Ele terminar sorrindo (não rachando os bicos, claro)
(esses dois últimos adaptados do depoimento do Haroculo)
Mensagem de “por que a gente não dançou?”. Bem que eu tentei dançar com todo mundo, cheguei ao baile cedo e fui embora tarde, não sentei quase hora nenhuma, mas simplesmente não consigo, só consegui uma vez dançar com todo mundo de um baile. Difícil.

Cavalheiro-Blogueiro

Eu dançando com um cavalheiro, me divertindo um monte, ele olha pra mim e fala:
_ Você não vai botar no blog amanhã que eu danço mal não, ne?
Eu:
_ Claro que não!... Mas tô preocupada com a mesma coisa.
Ai, essa vida dupla acaba me matando!

Grilo pulante

Não, isso não é um erro de grafia. Tinha gente lá que tava pulando que nem pipoca. Fiquei com medo. O que só faz confirmar minha opinião de que felicidade em excesso faz mal.

A fila

Estou no fim do baile feliz e contente na fila kilométrica pra pagar (sim, essa é a parte ruim do baile) e chegam dois meninos tentando furar a fila. Na minha frente. Não, nada de ficar em pé esperando, apesar de cortar o caminho. Falaram cara-de-pau-mente pra mim, entregando as comandas: “Jana, pague pra mim?” Dó desses meninos que acham que amolecem corações com sorrisos. Belo sorriso, é verdade, mas eu teria que ter um coração pra amolecer. Virei pra trás e falei bem alto pro resto do povo da fila:
_ Gente, vocês permitem que esses meninos passem na frente de vocês na fila?
Sim, porque não era só na minha frente que eles iam entrar, era na de todo mundo que estava de mim pra trás. Mesmo eu tentando explicar isso mobralmente pra eles, eles ficaram de mal. E daí, né? Fazer o que, é o preço que se paga por ter o mínimo de educação e respeito.

Revisão

Melhor do que ir pro banheiro do quiosque comentar tudo o que tava rolando no baile (nem deu tempo, preferi dançar mais) é ir dormir na casa da amiga e ficar falando até... “Hã... o quê? Ai, desculpa, cochilei!”

Versinho saboroso, em homenagem ao baile:

“Vai ter uma festa
que eu vou dançar
até o sapato
pedir para parar.
Aí eu paro,
tiro o sapato
e danço o resto da vida.”
Chacal


6 comentários:

Unknown disse...

Meu Deus! A mulher de lata conseguiu o coração no baile em OZ! Fez até poema...

Tá, não dançou comigo nem uminha vez, mas tudjo bem.... tudjo bem...

Adorei ver você dançando tango. Sua expressão combina bem com a dança! Invista!

Você também tava linda no baile. Quinem eu!

marcotmarcot disse...

Faça Somaiê.

Janaína disse...

Grilo: Nó, brigada. Você elogiando minha dança?! Gostei demais!
[Pra quem não sabe, ele também é um dos meus ídolos (Pfff... quem não sabe?)]

Marcot: Não entendi seu comentário (algumas coisas nunca mudam, né?). Se quiser, pode me explicar por e-mail, sucintamente, só pra não quebrar o momento mágico aqui instaurado.

marcotmarcot disse...

Você falou para fazer dança ao invés de terapia, eu falei para fazer Somaiê, que é uma terapia, ao invés de dança.

Wilson Milagres disse...

Bem, acho que vc. expressou grande parte do que o cavalheiro quer "ver" na dama, quando essa é convidada a uma contra-dança, faltou somente que ela nunca deveria falar "não" ou algo similar, mesmo não querendo dançar...
Parabéns pela expressividade e pelos outros dons.

Janaína disse...

Wilson: Mas eu nunca falo não! E em geral eu quero mesmo dançar!