quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Por que eu A.DO.RO! gente doida e velha... se for da belas artes então, apaixonei!!!

Eu ia relatar como eu estou aumentando minha coleção de canecas roubadas de bares...Atenção para roubadas!
Não, eu não corro porque não dá para ser elegante e correr ao mesmo tempo, mas roubar canecas de bares...ok, minha consciência permite!

Mas, enfim, não vou falar sobre isso agora porque tive um momento surreal que merece ser comentado... Trabalho de trainee num núcleo que, basicamente, produz vídeos e spots de rádio para tv e rádio da UFMG. Como é um núcleo novo, não tem uma demanda intensa, então passo parte do dia fazendo nada. Além disso, não tenho um chefe que fica do meu lado o tempo todo. Na verdade, fico a maior parte do tempo solta, bananando.... Na maior parte do tempo não sei como devo tratar certas pessoas...Se devo ser mais formal, se posso ter mais intimidade etc.

Agorinha, fui falar com um mulher que trabalha aqui. Detalhe: ela deve ter uns 40 anos, deve morar com a mãe e.... usa trança!!! Vamos combinar: quando chega uma certa idade não dá para usar o cabelo comprido!Pior se for no meio das costas! Não dá! Bial, não dá!

Bem, fui lá com aquele sorriso de “vou pedir um favor”... Estava decidida: “ela TEM que fazer as ilustrações para mim!!!ela tem que fazer...seja simpatica Thays!” Afinal minhas habilidades se reduzem ao palitex! Puxei uma cadeira, sentei ao lado dela com meu roteiro e meu pseudo-storyboard. Calmamente, expliquei como a gente precisa das ilustrações para ontem... Apresentei meu storyboard e na hora que mostrei ganhei um “que lindo!” Sério??? Lindo??? Tem certeza??? “Olha só tem até cabelinho...que gracinha!” - ahhh me senti um monet!!

Ahhh...eu tinha que falar com o fulano...mas não lembro o que era...ai!” - momento de pânico: só o que me faltava ela vai falar que não dá mais e vou ter que usar o palitex! Aí ela lembrou...ela tem um amigo palhaço! Pensei nas mil piadas possíveis! Minha vida seria o.te.ma. se eu conhecesse alguém que é amigo de palhaço!

Voltando...Continuei explicando... No maior profissionalismo ever! Aí ela me falou como eu estava realizando um sonho, porque ela sempre quis mexer com animação, mas que a gente tem que ter paciência com ela e etc... “Ahh tudo bem...eu também não sei muito e quero participar de todas as fases...” Aí ela me abraçou...Sim, ela me abraçou do nada!!!! ME abraçou! Eu no maior profissionalismo fiquei parada, congelada! Diálogo interno:

- Faz alguma coisa! Faz alguma coisa!
- O quê?
- Sei lá! Puxa a trança!
- Ah claro...aí ela dá um grito no meu ouvido!
- Morde ela...
- De novo... grito e ouvido..
- Então você sabe o que fazer...vai lá...

- Ahhh nãooooo!

Abracei ela!!! Sou de São Paulo...Nada calorosa e abracei a mulher da trança no meio de uma reunião de serviço...Ai jesuix!!!

No final, pensando bem, adorei a mocinha da trança...super calorosa...
e eu estou doente/cansada/tivequeusaróculosontemparaler (portanto estou me sentindo péssima hoje!)...enfim estava precisando de um abraço...ahhh adorei! Na verdade amei minha nova amiga que fez belas artes em 1790 e tem um amigo palhaço...

Um comentário:

Janaína disse...

Nossa, você é ruim demais! Mas adorei, to me sentindo um anjo!