sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Sushi


Não é do sushi de comer que vou falar não. Gosto muito também, mas hoje vou falar do livro.
Adoro a escritora irlandesa Marian Keyes. Já li os 5 livros que ela tem publicados em português, todos grossos e ótimos, sendo que tenho 3. Prometo um post pra depois falando mais dos outros, mas hoje só quero falar de um.
Fiquei com vontade de comentar do Sushi aqui porque falei dele ontem com uma amiga que está lendo e gostando.
Ele conta a história de três mulheres bem diferentes, é muito legal. Todo mundo que lê se identifica com pelo menos uma delas e queria ser outra. Muito bom. Ótimo e engraçadíssimo. Daqueles que você lê no ônibus e todo mundo te olha esquisito por causa dos acessos de gargalhadas.
Não vou contar muito da história, mas obviamente vou postar umas frasinhas que tirei dele (Gau, pode ler, não contei nada demais. Nada além da parte que você já leu. Talvez só uma ou duas coisinhas...). Não vou nem linkar, vou deixar aqui mesmo, porque filtrei bem e peguei só pouquinhas:

_Quem espera, desespera.

_Acho difícil respeitar um homem que passa mais tempo cuidando do cabelo do que eu.

_Você não tem a menor compreensão desse conceito. Muito me espanta que consiga enunciá-lo.

_Vocês não acham que deviam tentar se pôr no lugar dela?
_Eu adoraria me pôr no lugar dela. Mas sem avisar a ela para se levantar primeiro: já ia me jogando em cima antes que ela tivesse tempo de pedir socorro, e só sairia quando os cacos mortais começassem a espetar minha bunda.

_Você parece que confunde sua idade com o limite de velocidade.

[uma mãe tentando fazer o filho de 5 anos calar:]
Fedelho mimado! (...) Se vivesse em Bangladesh, trabalharia dezoito horas por dia numa daquelas fábricas que tiram o couro dos trabalhadores em troca de um salário de fome... Aí, sim, ele teria um motivo para chorar.

_Patetas não costumam render muito na horizontal.

_As revelações são como ônibus, não são? Não passa nenhuma durante horas e, de repente, passam três de uma vez.

_Você disse que esperaria por mim.
_Disse? Bom, então eu menti.


*******************************************

***Fedaputice do dia*** Odeio, odeio, odeio festa de final de ano de trabalho. E tava rezando pra arrumar uma boa desculpa pra não ir à daqui, sem que ninguém pensasse que eu não gosto de socializar (a despeito da plaquinha de “Não sou anti-social, só não gosto de você” que tem sobre a minha mesa... mentirinha!). Enfim, o povo decidiu que a festa vai ser no dia 22/12(!), um sábado(!), em outra cidade(!). Jesus me ama, mesmo: Não só não vou, como não vou precisar ter o trabalho de inventar nenhuma desculpinha, porque estarei ocupada com 2 coisas: VI-AGEM, hahaha.
Ou, ninguém tem noção da enrascada que eu escapei. Tive que me segurar muito na cadeira pra não sair pulando de alegria.
Eis que vira um colegüinha e fala:
_Nossa, mas você tinha que ir pra animar a festa!
Eu, angelical:
_Vou mandar um boneco do posto com a minha cara, daí ele fica agitando os braços e animando a festa por mim...

2 comentários:

Unknown disse...

lemberi do email sobre festa de fim de ano.... rsrsrsrsrs

Quem sou eu disse...

Cara, sou sua fã! hahahaha