quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Razões ("estranhices") pelas quais eu me convenci de que estou mesmo passando mal


1 – Acordei e não consegui abrir os olhos. Sim, eu sou estranha e, ao contrário do resto das pessoas, eu acordo primeiro e abro os olhos depois. É legal. Só que hoje eu estava acordada, com plena noção do que acontecia à minha volta e simplesmente não consegui abrir os olhos. Isso, claro, fora o calor, a moleza e todo o resto. Algo relacionado com uma noite mal dormida, uma infecção de garganta ou... a um batom de doce de leite que comi ontem. É, eu estou mesmo passando mal.

2 – Liguei pro trabalho e avisei que não dava pra ir naquela hora. Só que eu sou meio nerd com esse negócio de horário e não costumo atrasar, nem quando estou passando mal. É, eu estou mesmo passando mal.

3 – Trabalhei das 11 às 15h. Saí mais cedo pra ir ao médico. Meu médico, meu amigo. Ele já marca o último horário porque sabe que vamos ficar de papo. Ele:
_ Você tá namorando?
_ Não.
_ Tá lembrando que não é pra você se envolver com ninguém, né? Que o terapeuta te mandou ficar quietinha por um ano...
_ Nº 1: Eu não estou namorando. Nº 2: Já passou um ano.
_ Já?
É, eu estou mesmo passando mal.

4 – Saindo do médico, fui tentar comprar uma calça. Entrei numa loja que sei que tem calças do tipo que eu gosto. O joselito do vendedor, lindo por sinal, chega perto de mim:
_ Bom dia, senhora, posso ajudar?
_ Eu ainda não achei o que eu quero. Vou olhar e ai, se eu achar, eu te chamo, ok?
_ Então deixe-me mostrar a loja...
_ Eu já conheço a loja, obrigada.
_ Qualquer coisa, meu nome é Eduardo.
Comecei a olhar as calças e só tinha colorida, bordada, cheia de penduricalhos, todas horríveis. E baixas, muito baixas.
_ Eduardo, eu quero uma calça jeans de comprimento tradicional, azul, lisa, sem nada pendurado, que não seja justa, de jeans molinho, de cintura não muito baixa... ah, e do meu tamanho.
_ E qual é o tamanho?
_ Não sei, tenho calças 38, 40 e 42... Mas por favor, traga uma que me sirva, porque eu só vou experimentar uma, ok?
Ele trouxe uma calça. Linda. Perfeita. Que me serviu. Do jeito que eu pedi. E foi baratíssima. É, eu estou mesmo passando mal.

5 – Matei aula de dança. É, eu estou mesmo passando mal.

6 – Peguei um taxi na Av. Amazonas pra voltar pra minha casa. Síndrome de começo de mês, quando eu acho que sou rica. É, eu estou mesmo passando mal.

7 – Puxei conversa com o taxista. Apenas por medo de dormir no taxi e ter de pagar 100 reais pela corrida. Mesmo assim... é, eu estou mesmo passando mal.

8 – Consegui postar de casa. É, eu estou mesmo passando mal.

P.S.: Faltam 10 dias pro meu aniversário. Ninguém esqueça, hein! Por favor!

3 comentários:

Unknown disse...

Eu leio seus posts umas dez vezes ou mais.

Mas que dia é mesmo seu aniversário?

Vaidade disse...

batom de doce de leite... viu? devia ter tomado o milk shake como eu tinha mandado!!!
agora sério, fiquei mal...vou levar a sério sua intolerância...

Janaína disse...

Grilo: obrigada. Meu aniverário é 11/11. E faltam 6 dias. Por favor!
Vaidade: pra que inimigos?