segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Bees



Esse final de semana assisti Bee Movie. Tudo de bom. Lindo!
Nem odeio tanto mais as abelhas!
Adorei o conflito interior por que passa o Barry ao sair da faculdade.
Lembrei totalmente de mim ao formar. Da diferença entre o que vai na sua cabeça e o que a colméia (ou a sociedade) espera de você.
Deu aquela sensação ruim...
E olha que eu pretendo fazer outro curso superior. E por pouquíssimo eu não estou prestando vestibular na UFMG de novo bem hoje.
Bem, hoje eu levei 2,5h pra chegar no trabalho. Como se não bastasse a chuva e uma obra na praça Raul Soares – que não sei a que se propõe além de sumir com minhas estimadas árvores em formato de bolinha – ainda tinha a segunda etapa do vestibular na UFMG.
Trânsito engarrafadíssimo, a hora da prova chegando, e lá não tem talvez: perdeu, perdeu.
Gente chorando no ônibus, gente descendo e saindo correndo no meio dos carros, gente perdido perguntando onde era o prédio da sua prova.
Ajudei vários pré-calouros a acharem seus prédios.
Tinha um desesperado no ônibus. Lindo, super novinho (aimeudeus, to virando maníaca, será?). Ele: “Quantas horas?...Não, não me fale!”
Eu: “Tá, não vou falar, mas se eu fosse você, desceria aqui e iria correndo”
Ele foi.
Tadinhos, imagine estudar um ano, correr esse monte e ainda chegar lá e dar com a cara no portão? Eu morreria.
Pior é estudar desde sempre, chegar a tempo pra prova, estudar mais 5 anos e ficar com o diploma na mão, sem saber o que fazer com ele. Igual a um cachorro que corre, corre atrás do caminhão da mudança, aí ele pára... e aí?
Enfim, sou doida e vou fazer outro vestibular no fim desse ano... pra uma área com que não estou nem um pouco familiarizada...
Por falar nisso, quem quer me dar aula de Geografia? No segundo semestre, claro.

Nenhum comentário: