quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

A chegada triunfal do Leo e Como os meus amigos são românticos


Leo chegou.
Leo é meu primo, mora em Toronto há mais de 12 anos, vem aqui uma vez por ano, fomos criados juntos.
Adoro ele. Já foi meu melhor amigo (sim, tem coisas que a distância separa. Muitas coisas. Quase todas).
Odeio falar muito tempo com ele por telefone, não tenho o menor assunto. Depois do oi-e-aí-tá-tudo-bem costuma rolar um silêncio. Daí eu passo o telefone pra outra pessoa da casa. Um dia ele ligou e não tinha ninguém em casa pra eu passar. Contei até piada pra ele no telefone. Credo, sou um fiasco em entretenimento, ainda bem que não vivo disso.
Temos muitíssimas afinidades, mas muitas delas só se manifestam mesmo de perto, não tem jeito. Enfim, ele chegou. Dentro de no máximo dois dias estaremos igual irmãos de novo, mas no princípio ele é sempre visita.
Fora o comitê de recepção que minha família prepara, né: é Leozinho pra cá, Leozinho pra lá (mentira, o povo chama ele de Leo mesmo, eu e Renata falamos Leozinho só pra encher minhas tias). É comida que Leozinho gosta, é arrumar não-sei-o-quê pro Leozinho, uma mocice!
Enfim, me recuso a puxar o saco dele enquanto tá todo mundo puxando, nos primeiros dias, nem precisa. Daí quando ele volta a virar “de casa”, eu fico toda amiguinha. Sou doente.
Ontem ele ia chegar à noite. Mega evento de recepção lá em casa. Em meio aos preparativos, saí. Não de sacanagem – não só – mas porque tinha mesmo um compromisso agendado, passeio de meninas. Quando voltei, quase 2h da manhã, pensei que todos já estivessem dormindo. Cheguei lá perto da pessoa que não me via há 9 meses e sou recebida por:
_Oi, Tutu.
Tutu é o apelido do bicho-papão da minha casa. Vou considerar um apelido carinhoso.
Se eu não considerasse, não teria abraçado ele e deitado uns minutos na beirada da cama dele pra matar a saudade, né.

**********************************
Outro pessôo reclamou da vida comigo ontem. Eu e meu coração 2008 dissemos em coro:
_Quer um colinho?
_Não, quero dinheiro!
Aiai.

Um comentário:

Vaidade disse...

tiaaaaaaaa....

me leva no shopping com o leo pra gte falar que ele saiu da prisão ontem???? poooooorrrr favoooooorrrrr!!!!
hahahah