quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Porto Seguro – Parte 2: As meninas



Vou apresentar resumidamente o povo da viagem. Viajamos 5 mulheres:

Juliana
Eu já conhecia há pelo menos 4 anos. A idéia da viagem foi dela. Fomos pra casa dela. Ela já morou lá e tudo. E vai pra lá todo ano, portanto já sabia de tudo. Tem mais noção que a gente, e não por ter uns anos a mais, tenho a impressão de que ela sempre foi assim. Apesar de toda a responsabilidade que carrega, é uma gracinha, fofa, legal e dá pra conversar com ela sobre tudo.

Samira
Eu também já conhecia há pelo menos 4 anos. Antes de ficar amiguinha, rolava uma relação de idolatria, por causa da dança de salão. Ela é simplesmente meu parâmetro do que é dançar bem. Mas ela tem um rostinho doce e pensava que ela era daquelas pessoas que amam todo mundo. No dia em que descobri que não é bem assim, aí eu virei fã de verdade!

Renatha
Essa foi a mais difícil de eu empolgar de me aproximar, porque ela tinha cara de Paty e miava demais. Mas bastou um dia conversarmos na cantina da escola e já gostei dela. Nada de Paty, apesar da carinha. Tava com um pressentimento bom com relação a ela, que começou a se confirmar na viagem. Muito gracinha de pessoa!

Isabella
Antes da viagem, eu só conhecia de vista. E confesso que tinha um medinho de me aproximar. Demorei, assim, uns 5 minutos perto dela pra mudar de idéia e ver como ela é legal. Adorei, super gracinha. E o melhor... a mala dela tinha tu-do. Quero continuar amiguinha quando ela voltar pra BH, tomara que role.

E eu.
A mais chata de todas, que preferia dormir (de pijama de inverno e cobertor, lógico) do que qualquer agito, que vestia blusa de frio por cima do biquíni, que acordou cedo todos os dias, que não gosta de zouk e que levou 2 kilinhos de balas (minto, 1 kg de balas e outro de pirulitos) pra suprir a galera.

Enfim, estávamos na praia 5 mulheres jovens, solteiras, inteligentes. E humildes.
Falando em humilde, é ótimo, eu falo pra Samira que ela tem a manha total da dança e ela: “Mas eu seu dançar mal também”.
Tenho algumas amigas mulheres, claro, e saio de vez em quando com umas como Thays, Carol, Néia, Helô ou minhas primas, mas acho que nunca tive um Programa de Lulu tão intensivo. A maioria dos meus amigos são do sexo masculino (não, gênios, só poucos deles é que são gay, ao contrário do que os outros possam pensar) e tive algumas experiências desastrosas recentemente com novas pseudo-amigas que me deram preguiça, fazendo com que eu passasse a preferir amigos homens.
Nunca pensei que essa overdose de mulherices pudesse ser tão legal. E olhe que todas miavam! Segundo, elas, até eu, mas há controvérsias.

(Continuo depois...)

2 comentários:

marcotmarcot disse...

Isso, Jana, conta para eles que nós somos heteros.

Janaína disse...

Marcot: Ahã, claro...
Resto do povo: Melhor não contrariar...