terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Invenções Geniais



Tudo começou lá em Porto, eu e Isabella discutindo na cozinha.
Mentira, começou muito antes, na minha cabeça mesmo.
Discussão sobre as invenções geniais da humanidade.
Na verdade, proponho uma votação.
Tem muita gente entrando aqui que eu sei. Então vamos aproveitar e eleger a melhor invenção.
Vou listar algumas. Podem votar em alguma delas ou propor outra.

1 - As que estou lembrando agora (úteis, não voto nelas, mas tem gente que acha legais):

  • roda

  • calculadora

  • internet

  • tempero

  • clip

  • telefone celular

  • chuveiro

  • espelho

  • código de barras

  • raio laser

  • plástico

  • bússola

  • vela de filtro

  • embalagem tetrapack


  • 2 – As melhores na minha opinião (empatadas no segundo lugar do meu coração, a primeira vem jajá):

  • blackout de cortina

  • corretivo líquido facial seco (de maquiagem)

  • abridor de latas (aquele que a gente não precisa fazer força)

  • vaso sanitário

  • dobradiça

  • papel

  • rosca (de enroscar, não de comer)

  • pomarola


  • 3 – A melhor:

  • OB, disparaaado! Não precisa ser dessa marca, mas se eu falasse absorvente interno, ia ter gente que ia perguntar. Tem até uma outra marca nova com um mais legal ainda... ah, todo mundo entendeu.


  • Pelamordedeus, ninguém comece com a discussão do que é invenção ou evolução de outra coisa.
    Só votem aí.
    Mas votem rápido, que daqui uns dias quero publicar o vencedor.

    9 comentários:

    Adriana Rodrigues disse...

    só pra fazer um adendo levemente escatológico (ou não) e propagandístico, TAMPAX pra mim é o melhor absorvente interno de todos os tempos ever por causa de uma simples invenção, que é o dispositivo aplicador.

    era só isso.

    Janaína disse...

    Seu voto entao vai pro tampax?

    Unknown disse...

    Estou entre internet e espelho. Vou votar no espelho porque espelho é espelho desde que foi criado. A internet muda a cada segundo apresentando novidades. Já o espelho só muda moldura mesmo...

    Vaidade disse...

    que é isso??? e o clips de papel???
    babo o ovo do inventor que simplesmente pegou um pedaço de arame curvou 6 vezes e pronto: vamos prender um monte de papéis!!!
    qto absorvente...já discutimos isso, melhor do que o ob é o intimus com embalagens coloridas e cordinha cor de rosa!!! é óbvio que tem que ser rosa...é pra menina!!!
    mas tb quero acrescentar fones de ouvido! e maionese!

    Unknown disse...

    Tá. Mas o clip tb teve suas releituras. sem falar você não se mantém linda e com todo esse charme, tirando um Clip da bolsa. A menos que seu sobrenome seja McGiver... rssrs Mas eu acho clip legal sim. Serve até pra dar restar no Macintosh! Fica o Clip em terceiro pra mim.

    Unknown disse...

    Eu voto na roda, pois muitas invenções só puderam surgir com utilização de rodas e derivados... rsrsrs

    Roudg

    Caio disse...

    Olha, eu nunca vi um OB! Mas já ouvi ma-ra-vi-lhas sobre eles!
    Então, eu deveria votar em Branco!
    Mas adoooro Códigos de barras! Pode não ser A Invenção, mas é legal de-mais!
    Não sei se funciona como as nossa impressões digitais, mas o que quer que seja, é moderníssimo!

    Sabe outra coisa legal? Não chega a ser uma invenção, mas é uma idéia simples que me encanta! A forma como se escreve AMBULANCIA na frente das Ambulâncias...
    Quando eu era criança, perguntava pra todo mundo por que estava "de trás pra frente", e nunca NIN-GUÉM me explicou!
    Hoje, eu entendo! E sou mais feliz por isso, eu acho...

    Sugiro, ainda, não como melhores, mas para uma lista mais "completa":
    ->Cotonete
    ->Aspirina (duas)
    ->Timer (em fotografias)

    Acho que tá bom, né?!

    viajero disse...

    vamos lá:
    1- chocolate
    2- tilenol
    3- escova de dentes (não vivo sem a minha)
    4- madonna

    caio, de nada serve código de barras se não tiver aquela maquininha no supermercado para ver o preço dos produtos ANTES de passar pelo caixa (não sou tão lerdo assim).

    acho que o mundo não seria o mesmo se não fossem esses quatro elementos...

    Simone Gonçalves disse...

    Internet e OB, É CLAROOOOOOOOOO!!!!