quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Momentos “Posso ajudá-lo???”


A primeira vez a gente nunca esquece...

Parque do Ibirapuera, São Paulo, SP – 29 de dezembro de 2007.
Depois de 1 hora sentada na grama empazinada de tanta batatinha frita, começa a dança das águas. Ado.ro! Essas mega-empresas que aproveitam o “espírito natalino” para mostrar que são do bem...
Eis que começa a dança... Nesse momento, que oportuno!, chega um careca, velho e barrigudo e se emburaca do meu lado! DO MEU LADO! Passa uns 10 minutos, ele começa a achar que está apertado. Que lógico!!! Tem um povaréu aqui, mas como sou barrigudo e careca mereço 1m²!!! Ele se levanta... Ele abaixa...ele senta! A infeliz da nádega esquerda faz contato com minha coxa direita!!! Eu sei...IU!!!
“Hummm, com licença...quer sentar no meu colo???”

Claro que quando acabou, falei alto para minha mãe: “você viu o careca gordo que quase sentou no meu colo???” Olhadinha estratégica...sim, ele está atrás de mim! Yes!!!

Depois da primeira, fica muito mais fácil a segunda....é???

5102, saída pelo portão da UFMG que cai na Usiminas, Belo Horizonte, MG – 9 de janeiro de 2008.
Depois de 7 horas de estágio, fazendo nada. Estou sentada ouvindo música feliz e saltitante porque acabou o dia!!! (Eu sei, não dá para estar saltitante sentada no ônibus, mas pegou o espirito da coisa...)
Entra um velhote (nem era velhote, era até jovem, mas o texto é meu e não vou ser justa!) com uma caixa tamanho médio na classificação empresas de mudança. Onde ele vai sentar com um milhão de cadeiras vazias??? De novo, nádega esquerda + minha coxa direita = mini-golfei!!!
“Hummm, quer sentar no meu colo e colocar a caixa aqui do nosso lado???”

Com o tempo fica bem mais fácil...

Restaurante, Praça de Serviços, Campus Pampulha, Belo Horizonte, MG – 15 de janeiro de 2007
Eu e Ira servindo comida... mini-diálogo em cima dos pratos pra contaminar tudo:
- Nó!! Hoje tomei café em casa...
- É mesmo??? que milagre!!!

- Poizé, acordei e minha mãe tinha feito café pra mim...
-
Nó, que mordomia hein??? - voz masculina...sorrisinho sem graça de ambas as duas...

“Humm faz favor??? responde por mim??? e aproveita e cospe no meu prato...OBRÈGADAH!!!”

Mas já devia estar acostumada...

Banco do Brasil, Praça de Serviço, Campus Pampulha, Belo Horizonte, MG – perdido no tempo
Estou linda (como sempre!) na fila às 10 horas, já que tenho que vir trabalhar, aproveito para ir ao banco cedo! A dona coisa atrás de mim abre um chiclete...Começa a mascar o chiclete na minha orelha...NA MINHA ORELHA! A proximidade era tanta que me dava arrepios...sabe aquele arrepio que começa no cóccix e sobe a coluna...concordo, é bom numa situação de pegación! Mas, no caso, argh NOJINHO!!!

“Aqui...deixa eu te falar...você não me pega mesmo!!!”

A Ira quase não gesticula...rá! Quando anda então...é braços tipo ventilador... pobre de quem está do lado, fica aquela mãozinha esbarrando na sua toda hora!!!

“Hummm, quer me dar a mão???não? Então, PÁRA PORRA!!!”



Um comentário:

Unknown disse...

Vaidade minha querida,
(rsrsrrs... vai ter gente bufando!)

Não sei se vocÊ já teve o prazer em pistas de dança, de um cara mascar o chicletes na sua orelha!

Pois é, imagine eu professor de dança DE SALÂOUÔ... dando aula particular. Eu e a aluna apenas que tem o maravilhoso hábito de mascar chicletes e de boca aberta. Eu ali, por uma hora, abraçado a ela tentando dizer, "calma, faça o passo devagar....assimmm"

Espero que você nunca seja professora de dança. Rsrsrsrsrs Ou então serã até o seu primeiro aluno chegar com chicletes na boca. rsrsrsrsrs

Entendo vocÊ perfeitamente. Só não matei a aluna porque eu preciso de grana....