terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O.de.i.o profile!!!


Como já deu para notar eu odeio perfil de blog, ou de qualquer outra coisa do tipo (sim, eu tenho um orkut... sim eu tenho um myspace... sim eu tenho uma fotinha e um nome aqui...e daí? Sou uma fraude mesmo!)

Mas sério! O bonito da Internet*, para mim, é o fato de sermos todos amigos e não precisarmos nos apresentar. De compartilhamos idéias, gostos musicais, preferências sexuais etc sem termos que nos conhecer pessoalmente. Adoro a liberdade de um blog, de escrever o que bem entender sem ligar se alguém vai ler ou não. Funciona como uma terapia, você fala, fala e fala mais um pouquinho, é exatamente esse ato que te cura. Ao verbalizar, as coisas ficam mais claras, pelo menos para mim!

Depois de “adquiri” um blog, ou que a Ira resolveu parar de levar o trabalho à sério, comecei a visitar blog alheios, aquele movimento já familiar a muitos de vocês: um blog que indica outro, que indica mais um e assim vai até que você chega em um blog de alguém lá em, sei lá, Brasília... Foi o aconteceu! A Ira apareceu com um blog de três caras de Brasília, adorei! Eles são sexistas, chauvinistas...eu só não ouso a dizer misóginos porque eles adoram pagar de pegadores...mas, talvez, nesse sentido sejam mesmo! Li vários textos que de alguma forma ofendem qualquer pseudo-feminista, e adorei quase todos! O texto que eu gostei mesmo foi um que fala da maior escolha de um homem, no qual o autor faz uma comparação entre sofás e mulheres. Foi a glória, ainda mais porque eu adoto algumas classificações internas muito parecidas, tipo dog alemão, doces de portugal, all star... Aí fui ver o nome do autor, coincidentemente já era o 4º texto dele que eu amava... tive que ver o perfil!

Parênteses: a.do.ro amores inventados!!! Amor platônico? Quanto mais distante melhor!!! O último foi um cara que postou um vídeo no you tube, eu suspirava por ele...Portanto, já estava amando o talzinho lá dos textos, ainda que intelectualmente... Fecha!

Vi o perfil e adivinha?! Claro que ele é o cão!!! Ok, vou ser justa... Ele deve ser uma pessoa muito legal, inteligente, divertido, tem até um rosto familiar...

Enfim, my point is: ignorância é uma benção! Era muito melhor quando ele não tinha um rosto... Sim, sou fútil! Sim, adoro e valorizo embalagens! Sim, julgo o livro pela capa, por isso não embrulhem os livros em edições velhas do Boletim UFMG! Sério, vocês vão olhar nos meus olhinhos e dizer que isso nunca aconteceu com vocês???


*Diálogo:
- Sabe qual a diferença entre Internet e internet? - um banana qualquer
- Hummm...não...(cara de tédio) – eu
- internet com letra minúscula quer dizer qualquer rede computador, a de casa (se tiver rede) a do escritório...já Internet com letra maiúscula significa a grande rede...a rede mundial...
- Que legal – eu já empolgada e pensando preciso passar para frente!!!

Adoro vernizinho cultural!!!

3 comentários:

Janaína disse...

Muitos comentários:
- Primeira vez que vejo uma fraude assumir que o é.

- Compartilhar preferências sexuais?... Há controvérsias!

- Blog é totalmente terapia mesmo, adoooro!

- Quando foi que eu parei de levar o trabalho a sério? Você é louca? (E quantas vezes vou ter que te dizer que o povo aqui do trabalho lê isso aqui?) Aiai...

- Como é a classificação do dog alemão, só to lembrando da do doce de portugal e do all star...

-Você desapaixonou do “autor” (não pode falar o nome dele não?) quando viu o perfil? Eu, hein!

- Nossa, essa discussão sobre a internet com maiúscula ou minúscula é picareta demais, credo! A cara de coisa inventada!

- Devia te cobrar royalties por você usar parênteses expressos...

viajero disse...

é, como é essa classificação do dog alemão? e quem é o poodle da história?

Vaidade disse...

- vou te apresentar o rafa... autor da discussão da internet!
- dog alemão é um cão-gato... equivalente ao doce de portugal...continua sendo cachorro, mas é um cachorro bem-resolvido... vem pedindo carinho, mas qdo cansa, ele cansa e ponto...qto a história, acabou que o dog alemão se revelou o maior poodle (vai implorar carinho na pqp!)
- ai ai... foi qdo eu desisti de trabalhar e janaína começou a passar mais tempo na Internet em CASA!!!
- não vou falar o nome, porque alguém escreveu para ele, vai que esse alguém falou que ficou sabendo dele através desse blog...pior vai que ele entrar nesse blog e descobre que eu abertamente acho ele feio?!