segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

A festa



Ontem teve uma festa...
Que é isso, não posso simplificar as coisas tanto assim.
Tudo começou com um e-mail no início desse ano.
Não, minto. Tudo começou em novembro do ano passado, quando a Domaria Bonita contou do amigo oculto que fez com um grupo amigo de blog. Daí eu botei em baixo:
"Dorei esse negócio, vamos fazer também?"
Começamos a começar a pensar nisso, aí vieram as férias, aí o povo viajou, aí ficou pro ano que vem – este.
Daí logo na primeira semana do ano começou de verdade:
Ia ser um amigo oculto. Foram listadas as pessoas do grupo (um terço do povo que tá aí listado do lado esquerdo desse blog). Tínhamos que decidir a casa.
No meio da pendenga, não queriam mais amigo oculto.
Mas pelo menos ainda queriam a festa.
Entre as casas com possibilidades, chegaram a sugerir a minha (Rá!)
Daí decidiram que seria na casa do Haroldo.
E que seria dia 20/01.
Thays, minha blog-partner, não quis ir. Tá, não pôde, deveres e tal. Que tipo de louco trabalha aos domingos? Deve ser por isso que ela tem mais grana que eu...
Em uma semana, a festa estava desabrigada de novo.
Mais um dia de angústia e a Ana cedeu a casa.
E fez a propaganda que faltava pra animar a galera. Era assim: “Aqui tem piscina e rola de cozinhar”. Pronto, fechou.
Dia 16/01, cansada de tantos e-mails (contei 70 e poucos), criei um blog pra organizar a bagaça. A essa altura, já estava definido que ia ser um almoço, o Fernando ia cozinhar e eu ia ajudá-lo. Empolgada com as compras, comecei a fazer a listinha. Pra não rolar algo parecido com a historia daquela "festa de fim de ano", não divulguei detalhes demais. Já disse que sou a favor do totalitarismo?
Enfim, no sábado à tarde, fomos eu, Fernando e Dri às compras. Aventura do início ao fim. Adoooro comprar, amooo supermercado. Foi lindo. Todas as coisas que eu gostava que estavam na lista – pouquíssimas, continuo chata – foram impiedosamente cortadas. Meninos maus. Mas se a galerinha da noção não tivesse ido, a conta custaria muitos dinheiros a mais.
No dia, estava marcado de nos encontrarmos as 11h na Igreja da Pampulha (pertinho da casa da Ana). Eu tive uma provinha de concurso antes. Já estou ficando acostumada. Encontrei Fernando e Haroldo no centro, perdemos o primeiro ônibus que passou e chegamos atrasados.
Fernando foi fazer sua especialidade: Fricassé. Ó-te-mo. Tudo. Isso, os acompanhamentos, as entradinhas, a sobremesa que a Driana fez e os sucos.
Ninguém dizia que era uma festa de uma comunidade blogueira, quase ninguém falou de blog. Tentamos não falar de dança também, mas foi meio inevitável.
Nem entramos na piscina. Pra que mesmo eu levei aquela mochila daquele tamanho se só usei dinheiro e celular? Ah, é, eu sempre levo aquele trambolho pra todo canto, quase esqueci...
Aimeudeus, não to sabendo terminar o post... Wilson tinha pedido pra eu postar primeiro sobre a festa... so consegui desovar algo depois que ele postou... sou assim mesmo.
Enfim, foi ótimo, várias pessoas legais, comida excelente, um bocado de correria na cozinha, chorei de medo do cachorro logo na entrada, minha mão vai ficar fedendo a cebola por uma semana e acho que ganhei uma úlcera nova (não é porque é festa que não vou passar raiva, ne?).
Mas adorei. E quero mais. Não hoje, mas quero.

3 comentários:

Unknown disse...

Minha especialidade não é fricassê. É macarronada com molho bolonhesa. Assim que tiver uma lista depratos vou fazendo pra você classificar. A festa tava otima mesmo.

Anônimo disse...

a comida tava ótima mesmo.
Acho que da proxima vez a gente pode fazer so as entradas p gente ficar mais de papo p ar. Essa coisa de cozinha é boa mas dá trabalho neee.

Caio disse...

- Ainda não me recuperei da leitura do link!
huahauhauhauhauhauhau


mas tenho duas coisas a dizer:
*imagino que a festa tenha sido otima! dava pra ver nos seus olhinhos a sua animação! "eu tenho uma festa otimna domingo para a qual nenhum de vcs foi convidado!" - hauhauahuahua! típico de janaína!

*que dia vc vai escrever sobre essa nova úlcera?
já quero saber!
;)